João Neiva

Audiência Pública é sucesso em JN - Participação popular

Participação popular Audiência Pública é sucesso em JN

A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio da Secretaria de Planejamento, Habitação, Desenvolvimento Urbano e Projetos Especiais (Semplahde) e da Secretaria de Fazenda (Semfa), realizou, no último sábado (5), a Audiência Pública do Plano Plurianual 2018-2021. O evento aconteceu na EMEF Maria Olíria Campagnaro, de 8h as 11h.

O prefeito Otávio Abreu Xavier, diretores de autarquias e o secretariado estavam presentes para dialogar com os munícipes e colaborar com a elaboração do PPA, ferramenta que irá orientar o planejamento e orçamento dos próximos 4 anos. Procuradores, controladores, assessores e representantes do poder judiciário e legislativo também marcaram presença na audiência.

A programação começou com o credenciamento de líderes para espaço de fala. Em seguida, houve a abertura oficial, mediada pelo secretário municipal de fazenda Erlon Coutinho. Após, o público foi dividido por bairros para fazer suas contribuições. Para finalizar, um representante de cada grupo pode fazer perguntas aos secretários.

Neste ano, a participação popular bateu recorde na primeira fase. Mais de 700 pessoas preencheram o formulário, disponível no site da PMJN e distribuído pelos agentes de saúde, com propostas que consideram importantes para a cidade.


Tags:



Publicidade