Serra

Evento gastronômico dedicado aos pais em Vila Velha - Cervejas artesanais

Cervejas artesanais Evento gastronômico dedicado aos pais em Vila Velha

O Clube Gourmet acontece de 10 a 13 de agosto e reúne gastronomia, música, cervejas artesanais, aulas e workshops gratuitos, além de diversão para os pequenos.

Para comemorar o mês dos pais, o Shopping Praia da Costa realiza entre os dias 10 a 13 de agosto o Clube Gourmet 2017. O evento reunirá grandes nomes da gastronomia capixaba em uma programação pensada para a família moderna com aulas shows e workshops gratuitos abertos ao público, degustação, atividades infantis, música e venda de diversos produtos, como cervejas artesanais, vinhos, cachaças, cafés e cortes especiais de carne.

A gerente de marketing do Shopping Praia da Costa, Viviane Eiras, explica que o empreendimento iniciou um processo que é tendência em grandes centros. "O shopping possuiu um polo gastronômico diferenciado, estratégia que já está consolidada em grandes centros. Nosso objetivo é tornar o mall não apenas um centro de compras, mas oferecer experiências diferenciadas que possibilitem experimentar novas possibilidades para os clientes, um local de entretenimento para toda família. Nosso evento em comemoração ao mês dos pais traz esse conceito".

A aula de abertura será comandada pelo chef Juarez Campos na quinta-feira, 10 de agosto, às 19h. Ele ensinará o preparo de uma receita de Arroz de comitiva.

Workshops também fazem parte da programação do Clube Gourmet. O mestre de torra Jonathan Piazarolo fala no dia 11 de agosto sobre uma das bebidas mais amadas pelos brasileiros: o café e seus grãos especiais.

No dia 12 de agosto outras duas referências gastronômicas do Estado surpreendem o público com suas receitas. Às 16h, o chef Orlando Nardi prepara um espaguete no queijo gigante. A massa é feita dentro de um enorme queijo parmesão e, ao ser flambada, se mescla com o creme de queijo derretido pelo calor do fogo. Às 19h é a vez de Henrique César apresentar algumas das famosas criações que fazem sucesso em sua hamburgueria Rick’s Burger.

Já o domingo dos Pais será recheado de atividades. O sommelier chileno Boris Acevedo leva, às 14h, todo seu conhecimento para o workshop de Harmonização de Vinhos. Logo depois, às 16h, quem comanda o microfone é Adwalter Menegatti, que irá contar sobre história e o processo de produção da cachaça. Em seguida, o mixologista Wallace Aranha fará drinks especiais. Quem encerra a noite é o chef e professor Alessandro Eller que ministrará um workshop sobre os cortes especiais de carne e o correto modo de preparo de cada um.

Os papais que quiserem levar alguns dos produtos para casa terão à sua disposição sete estandes com venda de cervejas artesanais, cachaça, café, vinhos e carnes. Estarão expondo no local as marcas Cachaça Santa Terezinha, Café Trentino, Domus Itálica, Hot Rod, King Beer, Kombeer, Krug Bier, Meatpack e Santiago Vinhos, além de foodbikes espalhadas pelo mall.

Música, aulas kids, exposição de motos e tatuagem

Música também faz parte do cardápio do Clube Gourmet 2017 com apresentações de grandes nomes do cenário capixaba, como Saulo Simonassi, Edigar Gusmão, Rodrigo CX, Marcelo Ribeiro e Nano Vianna. Os músicos irão movimentar o evento com clássicos do pop/rock nacional e internacional.

No sábado e domingo o Clube Gourmet abre espaço para os pequenos. As crianças poderão iniciar ou aprimorar seus conhecimentos culinários com aulas oferecidas pelo Instituto Gastronômico das Américas (IGA).

Completando a programação, o tatuador Denis Vazios e sua equipe do Vazios Tattoo Studio farão um Flash Day no sábado, 12 de agosto, com atendimento por ordem de chegada e tatuagens a partir de 150 reais.

Durante os quatro dias alguns modelos de motos Harley-Davidson estarão expostas na Entrada Gourmet e no piso L3 do shopping, em frente ao cinema. E no dia 12 de agosto um grupo de Harleyros encerrará um de seus passeios no evento.

Serviço: Clube Gourmet

Local: Shopping Praia da Costa (Vila Velha/ES) - Praça de Alimentação

Data: 10 a 13 de agosto

Horário: Quinta e sexta, das 16h às 23h. Sábado, das 14h às 23h e domingo, das 12h às 22h. Entrada gratuita.


Programação Diária

Dia 10/08

19h – Arroz de comitiva com o Chef Juarez Campos
20h – Apresentação Musical: Saulo Simonassi

Expositores: Baby Black, Cachaça Santa Terezinha, Café Trentino, Domus Itálica, Hot Rod, KingBeer, Kombeer, Krug Bier, Meatpack, Musso Inox e Santiago Vinhos.


Dia 11/08

19h - Cafés especiais com Jonathan Piazarolo
20h – Apresentação musical: Edigar Gusmão

Expositores: Baby Black, Cachaça Santa Terezinha, Café Trentino, Domus Itálica, Hot Rod, KingBeer, Kombeer, Krug Bier, Meatpack, Musso Inox e Santiago Vinhos.


Dia 12/08

16h – Espaguete no queijo gigante com o Chef Orlando Nardi
17h – Aula Kids (IGA)
19h – Ricks Burger e suas criações
20h- Apresentação musical: Rodrigo Cx

Expositores: Baby Black, Cachaça Santa Terezinha, Café Trentino, Domus Itálica, Hot Rod, KingBeer, Kombeer, Krug Bier, Meatpack, Musso Inox e Santiago Vinhos.


Dia 13/08

12h- Apresentação musical: Marcelo Ribeiro
14h - Harmonizando vinhos com o sommelier Boris Acevedo
15h – Aula kids (IGA)
16h – História e produção da cachaça com Adwalter Menegatti
16h – Wallace Aranha: "A arte de beber sem frescuras"
17h – Aula Kids (IGA)
17h- Apresentação musical: Nano Vianna
19h – Cortes de carnes especiais com o Chef Alessandro Eller

Expositores: Baby Black, Cachaça Santa Terezinha, Café Trentino, Domus Itálica, Hot Rod, KingBeer, Kombeer, Krug Bier, Meatpack, Musso Inox e Santiago Vinhos.


Tags:



Publicidade