Fundão

Casa da Agricultura Familiar leva saberes da terra para.. - ExpoAgro Vidas

ExpoAgro Vidas Casa da Agricultura Familiar leva saberes da terra para..

A Casa da Agricultura Familiar se tornou um cantinho especial durante os quatro dias de festa da ExpoAgro Vidas. As paredes coloridas, a variedade de alimentos expostos e o trabalho coletivo das associações, despertaram o clima do campo aracruzense no Parque de Exposições.

Os baianos Elizone Ribeiro e Elielson Bispo se encantaram com os alimentos da agricultura familiar. O casal, que passeava com os filhos de 7 e 4 anos, admiraram o tamanho de alguns legumes, como a abóbora, a graviola e os cachos de banana. "Achei tudo muito lindo", comentou Elizone, enquanto caminhava com a família.

Já o comerciante Eliomar Batista ficou surpreso ao descobrir a variedade de alimentos que são produzidos no município pela Agricultura Familiar. "Eu não sabia que todas essas frutas, verduras e legumes são cultivados tão perto da gente", explicou.

Hortifrúti e variedades

As cinco associações que representam os pequenos agricultores de Aracruz levaram ao parque de exposições mais de 20 alimentos diferentes produzidos em terras da região. Banana, mamão, melancia, abacaxi, cenoura, couve e até abóboras gigantes atraíram o público que, além de conhecerem os produtos, também tiveram a oportunidade de entenderem melhor sobre o trabalho desenvolvido pela Agricultura Familiar.

"Nosso maior objetivo era divulgar para a população que dentro de Aracruz existe a Agricultura Familiar e que temos a capacidade de plantio e colheita" reforçou a agricultora e apicultora, Taciana Sperandio Barone.


Tags:



Publicidade