João Neiva

Venha com sua família a entrada é gratuita - ExpoAgro Vidas

ExpoAgro Vidas Venha com sua família a entrada é gratuita

O circuito rural da ExpoAgro Vidas está repleto de novidades para aproveitar o final de semana. Com entrada gratuita, a programação une concursos e torneios tradicionais para curtir em família ou entre amigos, no Parque de Exposições Rubens Pimentel.

Uma das surpresas é o 1ª Concurso de Queijo Minas Frescal, que acontece no sábado, 5 de agosto, a partir das 10 da manhã. Além de premiar a agroindústria que apresentar o queijo com a melhor qualidade, em função dos atributos sensoriais avaliados, o 1ª Concurso de Queijo Minas Frescal possui o objetivo de estimular a produção com qualidade.

No sábado, também às 10h acontece o Concurso da Banana Prata Irrigada e Não Irrigada. A competição vai escolher o melhor produtor da região, a partir da avaliação dos jurados, que vão analisar aspectos como o modo de produzir e qualidade da fruta.

Já a final do tradicional Torneio Leiteiro de Aracruz terá início a partir das 19h. Ponto alto da festividade, a pesagem de leite é uma disputa em que vacas são submetidas a ordenhas, vencendo o animal que produzir mais leite.

Casa da Agricultura Familiar
A agricultura familiar de Aracruz está com um cantinho especial durante os quatro dias de ExpoAgro Vidas. O Stand da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) é o ponto de encontro entre produtores e visitantes, que terão a oportunidade de conhecer o trabalho agroecológico desenvolvido no município. De acordo com a Semag, o stand será a casa da agricultura familiar possui o objetivo de convidar o público a se aconchegar e vivenciar o clima do campo aracruzense.

Em uma das atrações da Casa da Agricultura, as estrelas serão o mamão, a melancia, couve, batata doce e a mandioca. Esses e outros alimentos produzidos pela agricultura familiar estão expostos no stand, que também exibirá imagens do processo de produção, que vai da colheita e chega ao refeitório das escolas.


Tags:



Publicidade