Linhares

Presidente da OAB Linhares faz retratação - Desacato

Desacato Presidente da OAB Linhares faz retratação

Na tarde desta quinta-feira (3), Rodrigo Dadalto, presidente e Conselheiro da 3ª. Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/ES, esteve na sede da Guarda Municipal de Linhares para retratar-se, em nome dos demais profissionais da entidade, aos agentes de trânsito do município. Dadalto esteve acompanhado do vice presidente da subseção André Pádua e foi recebido pelo secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones Mattos e o também advogado e membro licenciado da subseção, Lucas Scaramussa, que é secretário de Meio Ambiente de Linhares.

O motivo da visita foi um pedido de desculpas em nome dos demais profissionais da Ordem, devido ao episódio de desacato realizado por um advogado a um agente municipal de trânsito. "A OAB vai instaurar procedimento disciplinar, porque nós entendemos que o advogado precisa ter conduta compatível com as funções que exerce. O episódio foi lamentável e nós estamos aqui para reconhecer, lamentar o fato e pedir sinceras desculpas pelo ocorrido", declarou Rodrigo Dadalto.

Coronel Jones informou que as medidas cabíveis ao ocorrido estão sendo realizadas na conformidade do que prevê a legislação brasileira e que repudia a atitude contra o agente de trânsito. "A ofensa não foi só aos agentes, mas a todos os servidores públicos de Linhares. Estamos solidários a todos e dentro do que prevê a legislação, o que poderia ser feito, foi realizado, o processo vai continuar e nós estamos acompanhando tudo", afirmou o secretário.

O episódio
Na última terça-feira (1), um advogado agrediu um agente de trânsito no Centro de Linhares. A agressão foi física e verbal. Na ocasião, o agente agredido, contou que presenciou o advogado discutindo com outro homem e aproximou-se para evitar uma confusão e levou um tapa. A Polícia Militar foi acionada e o agressor foi detido por lesão corporal e desacato. Segundo Rodrigo Dadalto, o advogado possui registro na Ordem nos estados da Bahia (BA) e Espírito Santo (ES).


Tags:



Publicidade