Fundão

Veja como votaram os deputados do ES - Denúncia à Temer

Denúncia à Temer Veja como votaram os deputados do ES

Como era esperado, a maioria dos Deputados capixabas votaram a favor do recebimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) durante sessão realizada nesta quarta-feira (2).

Os votos de nossos parlamentares ocorreu após as 20h:30, quando numericamente já estava decidido o não recebimento da denúncia.

Os deputados que votaram Não pelo arquivamento da denúncia foram: Carlos Manato (SDD), Evair de Melo (PV), Givaldo Vieira (PT), Jorge Silva (PHS), Helder Salomão (PT), Norma Ayub (DEM), Paulo Foletto (PSB) e Sérgio Vidigal (PDT)

Apenas dois representantes capixabas votaram Sim, a favor de Temer, foram eles: Lelo Coimbra (PMDB), líder da Maioria na Câmara, e Marcus Vicente (PP).

O que disseram alguns dos Deputados Federais do ES:

"Independentemente do momento, que exige equilíbrio e estabilidade política, embora o país esteja instável há muito tempo, meu voto é para acatar a denúncia contra Temer. Não estou condenando ninguém, mas a posição da Procuradoria-Geral da República tem que ser respeitada" - Paulo Foletto (PSB)

"Não é possível, diante dessa situação, não permitir que o presidente seja processado. No curso do processo que Temer faça sua defesa. A oposição passou esta terça deliberando sobre estratégias coletivas para a votação, com articulação feitas pelo líder da bancada do PT e pelo líder da minoria (José Guimarães), que também é do PT" - Givaldo Vieira (PT)

"Meu voto é pela admissibilidade da denúncia. É o papel dos parlamentares aqui, e está claro que é a vontade popular que pede essa investigação" - Sérgio Vidigal (PDT)

"Estou acompanhando entendimento da maioria da CCJ, que analisou a constitucionalidade e a juridicidade, e acompanhando o partido, que fechou questão" - Marcus Vicente (PP)

*(Foto: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo)


Tags:



Publicidade