Cariacica

Atleta cariaciquense compete Campeonato Internacional - Open de Jiu-Jitsu

Open de Jiu-Jitsu Atleta cariaciquense compete Campeonato Internacional

A atleta cariaciquense de Jiu-Jitsu, Jordana Lírio de Amorim, beneficiária da Lei Municipal 5.297/2014 de Incentivo ao Esporte, participa do Campeonato Internacional Open de Jiu-Jitsu, realizado nos dias 05 e 06 de agosto. A competição a nível mundial será realizada pela primeira vez em Vitória, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão. A entrada é franca.

"É uma competição de extrema importância para o Estado, e o auxílio da Prefeitura de Cariacica, por meio do Bolsa Atleta, é primordial para efetivar a participação", destaca Jordana. A lutadora de Jiu-Jitsu já participou outras duas vezes do Campeonato no estado do Rio de Janeiro. "Desta vez competindo em casa, a ansiedade está a mil, mas estou treinando duro", conta. Os treinos chegam a quatro horas diárias de segunda a sexta, sem contar alguns sábados que também são dedicados a preparação física.

Bolsa Atleta

Gerenciado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), o Bolsa Atleta Cariacica deste ano contemplou 50 esportistas das modalidades kickboxing, judô, jiu jitsu, remo, basquete, xadrez, natação, handebol e futsal nas categorias Internacional, Nacional, Estadual, Estudantil Internacional e Estudantil Estadual. Entre eles, o enxadrista Rodrigo de Souza Silva é paratleta.


Tags:



Publicidade