Marataízes

Marataízes e seus melhores momentos - Festa do Abacaxi

Festa do Abacaxi Marataízes e seus melhores momentos

O abacaxi de Marataízes foi a grande estrela deste final de semana. Quatro dias de programação festiva marcaram a sua importância para o município. A 16ª Festa do Abacaxi, promovida pela Associação de Moradores e Produtores de Brejo dos Patos – Ambrepa, com total apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Turismo teve início na quinta-feira (27) com a abertura oficial, a presença das autoridades locais e o show abençoado do cantor Fernandinho, registrando um grande público.

Na sexta-feira (28), devido às chuvas não houve um número expressivo de participantes, mas quem esteve presente conferiu os artistas da terra, David Babim e a Banda Agitaê, que não desanimaram e fizeram o show previsto na programação. "Chuva é benção e para nós agricultores é muito importante para as nossas lavouras. Mas, a festa não deixou de acontecer para quem esteve presente nesta noite." Diz o presidente da Ambrepa, Cremildo Marvila.

No sábado (29), houve a entrega da premiação do melhor abacaxi da temporada. Esse ano o título de melhor produtor de abacaxi foi entregue ao Renan Machado de Brejo dos Patos, que ganhou uma moto. O segundo lugar foi para o produtor de Lagoa do Siri, Adenilson Alves Garcia, levando uma TV e o terceiro lugar foi para o Timbó, o Carlos Roberto Marvila ganhou uma Adubadora Costal.

Logo após, a Banda Flesh Martins esquentou o público com seu repertório alto astral, abrindo o show nacional da simpática dupla sertaneja Hugo e Tiago, que incendiou a noite na área de festa de Brejo dos Patos. Um show repleto de novidades fazendo o público interagir cantar e dançar do começo ao fim.

"Parabenizar o interior está bem representado pela festa do abacaxi. Brejo dos Patos representou todas as comunidades do interior. Esse ano estamos alinhando o calendário de festas e planejando para que no próximo ano as demais comunidades terão o apoio da prefeitura nas suas festas tradicionais." Explica o secretário de turismo, Philipe Verdan.

No domingo (30), encerramento da programação ficou por conta da cavalgada e para aqueles que curtem uma boa adrenalina sob rodas, o veloterra.

"Temos orgulho em manter viva essa tradição que vem destacar a importância do abacaxi para o nosso município. Esse evento é uma conquista do nosso produtor e ainda, levar ao conhecimento de todos a qualidade do abacaxi que é produzido em Marataízes Só temos a agradecer a Ambrepa pelo empenho em realizar essa festa e a Prefeitura pelo importante apoio." Diz o secretário de agricultura, Luiz Carlos Silva Almeida.


Tags:



Publicidade