Ibiraçu

Prefeitura e PM promovem formatura do PROERD - Educação

Educação Prefeitura e PM promovem formatura do PROERD

A Prefeitura Municipal de Ibiraçu, através da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar, desenvolveu nas escolas da Rede Municipal o programa PROERD nas escolas, e nesta quinta-feira (270 celebraram a formatura das turmas de 2017.

O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policia Militar, professores, pais e comunidade, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecerem as pressões e a influência diária sobre o uso de drogas e pratica à violência, assim como resistirem às mesmas.

Este ano o programa foi ministrado pelo sargento Jacy Pedro da Conceição, conhecido por todos os alunos como "Sargento Pedro". Muito querido por todos os alunos, o sargento discursou sobre a satisfação de fazer parte do desenvolvimento educacional destes jovens e os alunos serem, provavelmente, sua última turma de formandos, já que o mesmo, irá se aposentar brevemente.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Valéria Rosalém: "A parceria é de extrema importância para o combate às drogas em nossas escolas, uma vez que vemos tantos jovens se perderem por conta deste mal que assola a sociedade. Portanto, estamos somando nossos esforços para desenvolver com a máxima eficiência a ação e, assim, fazer mudar essa realidade. O Proerd é um projeto que oportuniza essas crianças as mais diversas formas de enfrentamento e resistência às drogas. Diante das informações que receberam, esses alunos saberão tomar as melhores decisões e escolherem os melhores caminhos para suas vidas".

A Formatura do PROERD foi realizada no Ginásio Antonio Barroso Gomes e contou com alunos de diversas escolas do município, onde reuniram-se famílias, autoridades, pedagogos, diretores e professores das escolas.

"O Proerd é um projeto de fundamental importância no combate às drogas e à violência, preparando as crianças de modo atrativo e dinâmico para lidar com possíveis ofertas de drogas e vícios em geral. Porém, acredito que a base de tudo para que o projeto obtenha êxito, é a família. A educação tem que começar na casa de cada aluno, a proximidade da família com a escola, o projeto e seus filhos é essencial para o desenvolvimento de cada indivíduo", ressaltou o vice-prefeito, José Luiz Torres Teixeira Junior.

Além do vice-prefeito José Luiz Torres Teixeira Junior, da Secretária Municipal de Educação, Valéria Rosalém e do Sargento jacy Pedro da Conceição. Estiveram presentes também na solenidade, os vereadores José hervan Pignaton, Otávio Luiz Gusso Maioli e Vanderlei Alves da Silva, a Tenente, Carla Silvana Leite do Nascimento e demais secretários municipais.


Tags:



Publicidade