Santa Teresa

CVSA inicia campanha de vacinação antirrábica - Cães e gatos

Cães e gatos CVSA inicia campanha de vacinação antirrábica

Segundo a Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 95% dos óbitos humanos no mundo em decorrência da raiva são causadas por transmissão do vírus a partir de agressões de cães infectados. Para prevenir a ocorrência dessa grave doença, todos os anos a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), por meio do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), realiza a Campanha de Vacinação Animal contra a Raiva, que tem como objetivo imunizar a população de cães e gatos do município e, assim, prevenir a ocorrência da doença em animais e humanos.

Em 2017, a Campanha de Vacinação Antirrábica dará início no próximo sábado (5), e será realizada em três etapas em Vitória. Os postos de vacinação estão distribuídos de forma a contemplar a população dos bairros de maneira uniforme, a fim de garantir a ampla divulgação e acesso da população ao serviço prestado e, dessa forma, garantir o alcance da meta de vacinação pactuada (80% da população canina do município).

A primeira etapa acontecerá nas Região de São Pedro, Santo Antônio,e Maruípe das 8h às 17 horas, nos bairros: Alagoano/Favalessa, Alto Caratoíra, Andorinhas, Bela Vista, Condusa, Conquista, Estrelinha, Grande Vitória, Inhaguetá, Mario Cypreste, Joana DArc, Mangue Seco, Palestina, Redenção, Resistência, Santa Martha, Santo André, Santo Antônio, Santos Reis, São José, São Pedro, Ilha das Caieiras e bairro Universitário.

A segunda será no dia 12 de agosto, no mesmo horário, nas regiões de Maruípe e Continental nos bairros: Antônio Honório, Bairro da Penha, bairro de Lourdes, República, Boa Vista, Bonfim, Engenharia, Consolação, Goiabeiras, Goiabeiras Velha, Gurigica, Horto, Itararé, Jabour, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maria Ortiz, Mata da Praia, Morro do Jaburu, Santa Cecília, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão e Tabuazeiro.

A terceira etapa está marcada para o dia 19 de agosto, também das 8h às 17 horas, nas Regiões do Centro e do Forte São João e engloba os bairros: bairro do Cabral, Centro, Barro Vermelho, Bento Ferreira, Centro, Cruzamento, Enseada do Suá, Fonte Grande, Forte São João, Fradinhos, Ilha de Monte Belo, Ilha de Santa Maria, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Ilha do Príncipe, Jesus de Nazareth, Jucutuquara, Morro São José, Moscoco, Parque Moscoso, Piedade, Praia do Canto, Praia do Suá, Romão, Santa Clara, Santa Helena, Santa Lucia e Santa Teresa.

Postos de vacinação
A vacinação de cães e gatos contra a raiva é a principal medida de prevenção contra a doença e deve ser feita todo o ano. A vacina é gratuita e também está disponível no CVSA, que fica situado na Rua São Sebastião, S/N, bairro Resistência, que estará funcionando todos os dias de campanha de vacinação.


Tags:



Publicidade