Pinheiros

Unidades Móveis realizam atendimento, Mucurici e Pinheiros - Direito da Mulher

Direito da Mulher Unidades Móveis realizam atendimento, Mucurici e Pinheiros

Nas próximas quinta (03) e sexta-feira (04), a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), em parceria com o Fórum Estadual Permanente de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Campo, realizará nos municípios de Mucurici e Pinheiros, respectivamente, as primeiras visitas de assistência com as Unidades Móveis de Atendimento.

"O Governo do Espirito Santo reconhece que o fenômeno da violência contra as mulheres constitui uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo diretamente o direito à vida, saúde e integridade física. Com o recomeço das ações do Fórum Estadual Permanente de Enfrentamento da Violência contra a Mulher do Campo abrimos um espaço direto de atendimento, de combate e de prevenção, oferecendo um espaço de diálogo entre o poder público e a mulher do campo", explicou a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Helena Pacheco.

Durante os eventos as unidades levarão assistência profissional com psicólogos, defensores públicos, assistentes sociais e serviço de saúde com testes rápidos para mulheres que têm dificuldade de acessar estes serviços, além de assessoria do financiamento Nossocrédito do Bandes e oficinas de artesanato.

Cada município receberá também ações específicas para suas comunidades. Em Mucurici haverá atividades de recreação infantil, atendimento do cartório de registro civil para segunda via de documentos, serviço de corte de cabelo e design de sobrancelhas, e na comunidade de Pinheiros será feita uma apresentação cultural da APAE.

Em Mucurici, o evento será realizado na quinta-feira (03), com abertura programada para às 9 horas. O local será no Assentamento Córrego da Laje, em frente à Quadra Poliesportiva, e contará com uma apresentação cultural do grupo de teatro e dança Estripe. O encerramento está previsto para acontecer às 15 horas.

Já em Pinheiros o evento vai acontecer na sexta-feira (04), a abertura será feita às 8 horas, no anexo da Escola Brunelli e as atividades de atendimento com psicólogos e assistentes sociais já terão início a partir deste horário. O encerramento das atividades será às 16 horas.


Tags:



Publicidade