Vila Velha

Servidores terão sistema biométrico de registro do Ponto - Controle

Controle Servidores terão sistema biométrico de registro do Ponto

Começa em agosto o cadastramento biométrico dos servidores da Prefeitura de Vila Velha para a implantação do Sistema de Registro de Ponto Eletrônico (SRPE), que será estabelecido em todos os prédios, unidades e setores ligados à administração pública da PMVV. Publicado na edição desta segunda-feira (24) do Diário Oficial de Vila Velha, o Decreto nº 096/2017 estabelece critérios para a jornada de trabalho dos 8.561 trabalhadores da administração direta e indireta (efetivos, comissionados e contratados). Até o final de novembro todos os servidores da Prefeitura de Vila Velha passarão a assinar o ponto por meio da biometria.

O Sistema de Registro de Ponto Eletrônico (SRPE) será estabelecido em todos os prédios, unidades e setores ligados à administração pública da Prefeitura de Vila Velha. A partir de agosto cada uma das 16 Secretarias Municipais começará a convocar seus respectivos servidores para a realização do cadastro biométrico.

"A implantação deste sistema é inédita em Vila Velha. O SRPE será aplicado às jornadas de todos os servidores ligados à administração direta e indireta do município. A implementação deste controle terá custo praticamente nulo aos cofres do município, pois tudo será desenvolvido internamente", afirmou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero de Oliveira (foto).

A Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio das Subsecretarias de Tecnologia da Informação (TI) e de Recursos Humanos (RH), coordenará o trabalho de cadastramento biométrico e divulgará seu cronograma.

O registro de ponto das Secretarias Municipais, órgãos e setores que estão localizadas fora do prédio administrativo da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, funcionará mediante elaboração e posterior publicação de portaria interna. A regulação dos turnos, horários e jornadas de serviço respeitará o que é determinado pela Constituição Federal e Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), incluindo as escalas das equipes de educação, saúde, defesa civil e Guarda Municipal. Ao todo devem ser instaladas até 10 máquinas de ponto nos prédios da administração municipal.

No dia 05 de julho foi encerrada consulta pública, no portal da Prefeitura de Vila Velha (www.vilavelha.es.gov.br), sobre o controle de frequência dos servidores do município. A maioria dos participantes (65%) foi favorável à implantação do sistema. "Apoio a implantação do ponto eletrônico para todos os servidores públicos", afirmou Scheyla Fraga Ferreira Rauta, moradora do bairro Divino Espírito Santo


Tags:



Publicidade