Vitória

Crianças adotam vovôs de asilo e vão entregar presentes - Boa Ação

Boa Ação Crianças adotam vovôs de asilo e vão entregar presentes

Mais de 5 mil itens!

Produtos de higiene pessoal, toalha personalizada com o nome e até cartinha serão entregues

Nesta quarta-feira (26) é comemorado o Dia dos Avós. Mas, desta vez, os alunos do Colégio Adventista de Vitória não levarão presentes para os seus avós. Isso porque eles arrecadaram produtos de higiene e escreveram cartinhas para entregar aos "avós adotados" de um asilo de Vitória. Mais de 5 mil itens foram trazidos pelas crianças.

Na lista, creme dental, sabonete, desodorante, escova de dente, aparelho de barbear, shampoo, condicionador, hidrante, papel higiênico, entre outros. Cada um dos 79 idosos da instituição também receberá uma toalha de rosto personalizada com seu nome e uma cartinha escrita pelo "neto" com palavras de carinho.

Cerca de 70 alunos participarão da ação, que ainda levará um coral de crianças para cantar, uma mesa de frutas e brincadeiras. " Queríamos que nossos alunos entendessem a importância de dividir aquilo que eles têm, além do respeito pelos mais velhos. E aos vovôs e vovós do asilo, queremos levar um pouco de alegria nesta data tão especial", explicou a diretora do colégio, Viviane Zahn.

O aluno Vitor Ribeiro Camargo, de 11 anos, levou a ideia para casa e pediu ajuda a mãe. Ele doou sabonete, pasta de dente, escova e papel higiênico. "Assim como eu não queria que meus avós passassem necessidade, não queria que outros idosos passassem", disse.

A Ana Luisa Ruy Matos, de 7 anos, também trouxe itens de higiene. " Os idosos precisam de muitas coisas e lá no asilo muitos não tem. Eu queria ajudar um pouquinho para eles se sentirem melhor", explicou.

Ação Dia dos Avós (Projeto Adote um Vovô)

Local: Asilo dos Idosos de Vitória – Rua Anselmo Serrate, 250, Ilha de Monte Belo, Vitória – atrás da Faesa. Tel.: 3223-3678

Data: 26/07, às 14h

Atividades: Entrega de mais de 5 mil itens de higiene pessoal, cartinhas feitas pelos alunos, mesa de frutas, apresentação do coral e brincadeiras entre crianças e avós.


Tags:



Publicidade