Vila Velha

Prefeito recebe surfista Kristian Kimmerson - 47º ranking mundial

47º ranking mundial Prefeito recebe surfista Kristian Kimmerson

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito Max Filho, acompanhado do vice-prefeito Jorge Carreta e do secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Luís Felipe Faria de Azevedo, receberam no gabinete o surfista da Barra do Jucu Kristian Kimmerson, 47º no ranking mundial do US Open categoria amador. Kristian Kimmerson embarca na próxima quinta-feira (27), para a Califórnia (EUA), onde vai participar de mais uma etapa do campeonato mundial de sua categoria. "Participei de algumas etapas importantes como na Argentina, Portugal e África do Sul. Saí da 300º colocação para a 47º no ranking. Na Califórnia tenho grandes chances de ficar entre os 10 primeiros colocados passando para a elite do surf mundial profissional", disse.

O surfista solicitou o apoio do município para participar das próximas etapas do campeonato que acontecem até o final do ano na Europa, Brasil e Havaí. Na oportunidade, o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Luís Felipe Faria de Azevedo, explicou que a prefeitura vai lançar o edital 01/2017 de seleção de projetos na área do esporte e lazer, visando firmar parcerias por meio de termo de colaboração, fomento ou cooperação técnica. "O chamamento público vai ser uma grande oportunidade para o Kristian Kimmerson participar solicitando apoio. É um grande surfista que se destaca no cenário nacional e internacional", finalizou.

"Vamos apoiar o surfista de acordo com a nova legislação através do chamamento público. É morador da Barra do Jucu e vai ascender na elite do surf mundial. O país deixou de ser só do futebol. Agora é também o país do surf com grandes nomes e campeões", finalizou o prefeito. Participaram também do encontro o secretario de Governo Saturnino Mauro, o subsecretário de Comunicação, Alvarito Mendes Filho, e o subsecretário de Esportes, Edmar de Azevedo Nunes.


Tags:



Publicidade