Muqui

Festival de música de Muqui divulga bandas selecionadas - Festival Jovem

Festival Jovem Festival de música de Muqui divulga bandas selecionadas

Terceira edição do Multipliqui acontece nos dias 8 e 9 de setembro, no Sítio Histórico de Muqui, no Sul do Espírito Santo.

O Festival Jovem de integração Cultural de Muqui – Multipliqui – divulga as bandas selecionadas para concorrer ao troféu Múltiplos: Los Zombres, In-versão Brasileira e Machimbo. As apresentações dos artistas locais do Espírito Santo vão acontecer ao ar livre, na Praça São João Batista, nos dias 8 e 9 de setembro.

A terceira edição do festival recebeu 49 inscrições de bandas de todo o estado. A curadoria composta pelos músicos e produtores, Bruno Castro e Saulo Gasperoni, teve a difícil missão de escolher apenas três grupos para concorrer ao Prêmio Múltiplos de melhor banda e 2 mil reais.

"Foi analisado a excelência técnica, composição e comprometimento. O festival vem para afunilar as bandas profissionais que vão dar seguimentos em suas carreiras. Então, por o Multipliqui ser realizado por edital é justo que essas pessoas ganhem incentivo", disse o músico Bruno Castro.

As bandas terão 40 minutos de apresentação. O púbico vai curtir estilos musicais que vão do Rap, Hip Hop ao Reggae capixaba. O grupo vencedor será escolhido por meio de votação popular durante evento.

O 3º Multipliqui é uma realização do Coletivo Multipliqui, representado por Júlio Valim e produzido pela Caju Produções, com apoio do Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo através do Edital Setorial de Música.

Multipliqui: Saia do quadrado!

Em 2017, o Festival de Integração Cultural de Muqui continua com foco na música com apresentação de artistas locais do Espírito Santo, abrindo seu leque de diversidade sonora, com bandas independentes e autorais. O tema desta edição é "Saia do quadrado" valorizando a diversidade.

O festival

O Multipliqui (com i mesmo, de Muqui, de integração, de invenção e interação) é um projeto de integração cultural que foi realizado pela primeira vez em 2014, como um movimento de cultura fruto da união de coletivos jovens, propondo ações de intercâmbio cultural e de linguagens, incentivando o turismo cultural e a economia criativa em parceria com o poder público, instituições culturais e sociedade civil. O objetivo do evento é promover trocas culturais nas mais diversas linguagens artísticas, movimentando a juventude do interior sul capixaba com experiências coletivas, tendo como palco principal das ações a cidade de Muqui, maior sítio histórico do estado.


Tags:



Publicidade