Serra

Alunos da Serra têm aulas com doutores americanos - Educação

Educação Alunos da Serra têm aulas com doutores americanos

Três escolas públicas da rede municipal de ensino receberam, nesta semana, uma equipe de especialistas americanos para dar aulas palestras para a garotada do 5º ao 9º ano. O intercâmbio faz parte do programa "Baylor in Brazil", voltado para a educação em saúde internacional.

A equipe, formada por doutores, enfermeiras, agentes comunitários, pesquisadores e alunos da Universidade de Baylor (Waco, Texas, Estados Unidos) tem trabalhado com temas voltados para adolescentes, como exercícios, alimentação saudável, imagem de corpo e relacionamentos saudáveis. O trabalho já é desenvolvido há 11 anos.

Nesta edição, as palestras tiveram duração de 50 minutos e foram aplicadas no contraturno para os alunos. Os temas escolhidos foram: Sistema Reprodutor masculino e feminino; Sexualidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis; Bullying e violência; Meu futuro brilhante.

Segundo o professor e incentivador do intercâmbio Sérgio Wetler, os alunos ficaram encantados com a programação. "A equipe trouxe muita novidade, de forma dinâmica, para dentro da escola. Esta será a segunda vez que a escola Maria Anselmo recebeu o grupo. A experiência foi positiva", destacou.

A diretora da Emef Profª Maria Magdalena Pisa, Aline Prata, também comentou que é de fundamental importância o desenvolvimento desses eventos na escola, pois estratégias diferenciadas despertam a curiosidade dos alunos para os temas propostos. Além disso, há troca de experiências entre os envolvidos e o contato com a língua ingles.

Serviço:

Escolas: Terça-feira (18): EMEF Maria Anselmo (Alterosa); Quarta-feira (19): Emef Professora Maria Magdalena Pisa (São Geraldo); e Quinta-feira (20): EMEF João Paulo II (Jardim Carapina)


Assuntos: Sistema Reprodutor (Ciclo ovárico e endometrial (feminino) e desenvolvimento do espermatozoide (masculino); Problemas para o desenvolvimento do bebe com álcool e fumo; Herança genética; Prevenção de gravidez, e outros). Sexualidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis (Tipos de DST e fatores de risco; Tratamento de DST; e outros); Bullying e Violência (O que é bullying?; Características do agressor; Como prevenir o bullying); Meu Futuro Brilhante (Como vou conseguir o futuro que desejo? Como se recuperar de escolhas já feitas?)


Tags:



Publicidade