Alegre

Secretário é eleito vice-presidente estadual da ANAMMA - Meio Ambiente

Meio Ambiente Secretário é eleito vice-presidente estadual da ANAMMA

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Alegre, Rodrigo Vargas, foi eleito no último dia 06, vice-presidente estadual da ANAMMA - Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente.
A associação que agrega as instituições municipais de gestão ambiental de todo o Brasil, realizou, no auditório do IEMA em Vitória, as eleições para nova diretoria. Os municípios do estado foram representados nas eletivas e o secretário alegrense foi eleito vice-presidente estadual da ANAMMA.
Para Rodrigo Vargas, este é o momento para "fortalecer institucionalmente a ANAMMA e assim garantir a participação dos municípios capixabas na construção das políticas públicas estaduais voltadas para a gestão do meio ambiente. Nosso Alegre sai muito fortalecido neste processo, pois a atuação do município junto à ANAMMA sempre foi muito discreta e pela primeira vez estamos ocupando posição de destaque neste cenário estadual".

ANAMMA
A ANAMMA - Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente - é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Fundada em 1988, em Curitiba, a ANAMMA tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque, com várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama.
Objetivos ANAMMA:
Congregar e representar o órgão ambiental do poder executivo dos municípios, harmonizando e veiculando seus interesses em assuntos relacionados com o meio ambiente.
Promover o fortalecimento dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente - SISMUMAs, no âmbito do Sistema Nacional de Meio Ambiente – SISNAMA.
Desenvolver a cooperação e o intercâmbio permanente entre os municípios, visando à troca de opiniões técnicas e experiências profissionais.
Intensificar a participação dos municípios na definição e execução da política ambiental do país, integrando os Conselhos Estaduais de Meio Ambiente e o Conselho Nacional de Meio Ambiente - Conama.
Cooperar na captação de recursos necessários ao desenvolvimento pelos municípios de projetos atinentes ao meio ambiente.
Realizar congressos, encontros, simpósios, seminários, reuniões e cursos para estudo e debate de problemas vinculados aos seus objetivos.


Tags:



Publicidade