Cariacica

Praia de Camburi ganha novo espaço de lazer em 2018 - 18 mil m²

18 mil m² Praia de Camburi ganha novo espaço de lazer em 2018

A região Norte da Praia de Camburi vai ganhar um novo espaço de lazer já no próximo ano. Em formato aberto, de plaza, e com uma área de 18 mil metros quadrados, o espaço contará com o campo de futebol Zé da Bola, pistas de skate, playgrounds, academia funcional e uma área livre com pergolados, jardins e bancos, além da já existente pista de bicicross.

O espaço será entregue à comunidade em dezembro de 2018 e faz parte das ações de recuperação do extremo Norte da Praia de Camburi que estão sendo realizadas pela Vale através de um Termo de Compromisso Ambiental assinado com o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Vitória e o governo do Estado.

O termo prevê ainda a recuperação da faixa de areia que não é banhada pelo mar no extremo Norte da Praia e a construção de um outro espaço, o Parque Costeiro, voltado para educação ambiental, cujos projetos estão em elaboração.

Com uma área de 18 mil metros quadrados, o espaço contará com o campo de futebol Zé da Bola, pistas de skate e playgrounds, entre outras estruturas
Os objetivos, premissas e o escopo das áreas da plaza e do parque foram definidos pela Prefeitura de Vitória e pela Vale e comunicados à comissão de acompanhamento formada por membros dos órgãos que assinam o termo e por representantes da comunidade. A partir dessa definição, estão sendo desenvolvidos os projetos executivos detalhando cada intervenção.

O projeto para a recuperação da faixa de areia será entregue em setembro deste ano para avaliação dos órgãos ambientais. Ele será executado conforme recomendação técnica do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam).

Além das ações citadas acima, o Termo de Compromisso Ambiental contempla também o monitoramento específico da área da praia que receberá a intervenção como parte do processo de recuperação. Cabe destacar que todas as ações previstas no TCA estão sendo cumpridas por todas as partes envolvidas e dentro dos prazos acordados no referido documento.


Tags:



Publicidade