Ibatiba

Potencialidades turísticas de Ibatiba são filmadas - Captação de imagens

Captação de imagens Potencialidades turísticas de Ibatiba são filmadas

ontem (19) equipe responsável pelo projeto do website Caparaó Online esteve em Ibatiba para captação de imagens que vão compor o vídeo institucional da região, um dos itens do projeto, fruto da parceria Secretaria de Estado de Turismo e Consórcio do Caparaó, que tem como objetivo estruturar a demanda turística do Caparaó e atrair turistas.

Em Ibatiba, o feijão tropeiro, o museu do tropeiro, o monumento aos tropeiros, entre outros, fizeram parte do roteiro definido para as filmagens. A edição final do vídeo terá três minutos de duração e será um compilado das ofertas turísticas na culinária, belezas naturais e monumentos dos 11 municípios que compõe o Consórcio do Caparaó.

As filmagens foram acompanhadas por representantes da Divisão de Cultura e Turismo de Ibatiba, da Associação Gestora de Turismo Rural de Ibatiba - Geturi e do Consórcio do Caparaó e a locação para o preparo do feijão tropeiro foi o restaurante da Vovó Rosinha. João Pedro Carvalho, diretor da Divisão de Cultura e Turismo , registrou que a previsão de lançamento do vídeo é o mês de setembro.

Além do vídeo, o projeto também contempla um site interativo, banco de imagens e aplicativos para dispositivo móvel.


Tags:



Publicidade