Pedro Canário

Inscrições prorrogadas para cursos técnicos em Pedro Canário - Pronatec

Pronatec Inscrições prorrogadas para cursos técnicos em Pedro Canário

Foram prorrogadas as inscrições para as 80 vagas para os cursos técnicos em Administração e Informática para Internet, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na ação Mediotec, que é destinada a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou o edital de prorrogação, nesta quinta-feira (20), e as inscrições podem ser realizadas até terça-feira (25), por meio do site www.selecaoaluno.es.gov.br.

As vagas são para dois cursos técnicos: Administração e Informática para Internet, que serão ofertados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) - Campus Montanha, no município de Pedro Canário. A carga horária dos será de 1.000 horas, com duração de três semestres.

Podem concorrer a uma das vagas os estudantes que estiverem cursando a 1ª ou a 2ª série do Ensino Médio regular em 2017 nas escolas da rede pública estadual ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Para a seleção será considerada a média anual do último ano letivo cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

"O jovem focado no mercado de trabalho não pode perder essa oportunidade. O processo seletivo será para ingresso no segundo semestre e as aulas estão previstas para iniciar no dia 07 de agosto. Com o curso técnico, os jovens podem ter uma profissão, ser produtivos e ter uma boa remuneração", ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

Serão classificados para matrícula os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente. A relação dos candidatos classificados será divulgada e disponibilizada no site www.selecaoaluno.es.gov.br e também no www.educacao.es.gov.br, no dia 26 de julho, a partir das 15 horas.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade a ampliação da oferta de Educação Profissional e Tecnológica, atendendo às demandas do mundo do trabalho. O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.

Edital – prorrogação das inscrições


Tags:



Publicidade