Ibatiba

Prefeito Luciano Pingo é empossado Presidente - Junta Militar

Junta Militar Prefeito Luciano Pingo é empossado Presidente

Prefeito Luciano Pingo foi empossado como presidente da 355ª junta militar, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (14). A posse se deu durante cerimônia em que dezenas de jovens fizeram compromisso com a Bandeira Nacional e ficaram aptos a receber seus Certificados de Dispensa de Incorporação, um evento repleto e simbolismos nacionais, com valorização do sentimento patriota.

Assumindo a presidência, ficam formalizadas as responsabilidades do Prefeito frente a oferta do serviço da junta no município, garantindo aos jovens o acesso ao alistamento que os possibilita ficar em dia com o serviço militar e não ter restrições para a obter passaporte, fazer matrícula em Escola Pública ou Universidades, receber diploma, ser empossado em cargo público, tirar carteira de trabalho, título de eleitor, fazer concurso público, trabalhar em empresas privadas, entre outras.

Prestigiaram o evento secretários municipais e o presidente da Casa, vereador Elias Cândido.

A junta militar do município encontra-se no endereço da Secretaria de Ação Social de Ibatiba, tendo como secretária designada a servidora Eulália Carlos Pereira.


Tags:



Publicidade