Atílio Vivácqua

Falta de sensibilidade humana no norte do estado - Absurdo

Absurdo Falta de sensibilidade humana no norte do estado

   

Falta de sensibilidade humana", disse o prefeito de Sooretama, Norte do Espírito Santo, Alessandro Broedel, sobre a equipe de funcionários do PA que posou para foto enquanto um idoso aguardava em maca no corredor, no dia 9 de julho.

A foto tirada pelos funcionários foi postada pelo diretor do PA, Francisco Bittencourt, que na legenda elogiou a equipe e comemorou a primeira semana do funcionamento 24 horas da unidade. Um vídeo gravado pela filha do idoso João Alves, de 63 anos, mostra o paciente deitado em uma maca no corredor da unidade, enquanto parte da equipe de funcionários posa para a foto.

Na gravação é possível ver o idoso em uma maca no corredor do PA, aparentando respirar com dificuldade, e na frente dele a equipe tirando a foto. A filha de seu João, que gravava o vídeo, chama a atenção dos funcionários para a situação. Entre os que posavam para a foto estava Bittencourt.

"O município não vai ser omisso, está apurando o caso. Estamos tomando as providências cabíveis contra o servidor, contra a equipe médica. É inadmissível uma situação dessa. É inadmissível que o cidadão procure o setor público e seja destratado", afirmou o prefeito.

Segundo Broedel, no entanto, não houve negligência médica, já que o paciente passou por todos os procedimentos, foi atendido e encaminhado à sala de raio-x.

"Após ter esse exame em mãos, o médico determinou que ele fosse encaminhado ao Hospital Geral de Linhares (HGL). Nesse momento, foi selecionada a ambulância para fazer a remoção desse paciente até o HGL. Enquanto aguardava essa ambulância encostar, eles colocaram o paciente no corredor e tiveram o momento infeliz de tirar aquela foto", justificou.

O diretor do PA foi afastado por 30 dias para que o caso seja apurado. "Vamos buscar a capacitação, fazer curso e a melhoria do atendimento na humanização, para que situações como essa não venham a ocorrer mais", declarou o prefeito.




Tags:



Publicidade