Vitória

Grand Prix apresenta soluções inovadoras e criativas - Setor metalmecânico

Setor metalmecânico Grand Prix apresenta soluções inovadoras e criativas

Equipes irão construir mini protótipos em impressão 3D durante a principal feira do setor metalmecânico do Espírito Santo

A 10º MEC SHOW, feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, traz a primeira edição do Grand Prix SENAI de Inovação, com foco em uma demanda industrial provocada, que vai mobilizar o setor metalmecânico, onde empresas, estudantes, técnicos e instrutores do Senai e do Ifes apresentam as melhores ideias, projetos, protótipos conceituais e funcionais e processos inovadores que visam identificar e propor soluções para as demandas industriais.

A gerência da Divisão de Inovação do Sistema Findes Iomar Cunha dos Santos explica que o projeto é uma oportunidade de aproximação entre os vários atores que podem contribuir com soluções em demandas da indústria com novas ferramentas e informações de tendências para apoiar a melhoria da competitividade da indústria. "A MEC SHOW é o maior evento com calendário anual do setor. Com o sucesso alcançado nos últimos anos, essa feira tomou algumas proporções transversais pois as áreas de petróleo e gás, plásticos, TI, entre outras, também possuem espaços e atividades considerações. Neste sentido, e atendendo uma demanda do Centro de Desenvolvimento Metalmecânico do ES (CDMEC), identificamos alguns desafios temáticos do setor e estaremos realizando esse projeto como forma de identificarmos potenciais soluções", pontua.

A competição que tem duração de 20h, será realizado de 18 a 20 de julho, entre quatro times multidisciplinares, chamados de escudeiras, composto por quatro participantes, que competirão pela resolução de desafios na construção de produtos para as áreas de corrosão e automação industrial para robótica. A construção do mínimo produto viável (MPV) do que foi pensado será feito em impressão 3D.

Uma equipe de especialistas técnicos de suas respectivas áreas irá avaliar os projetos desenvolvidos. As três melhores ideias serão premiadas no último dia de evento.

"A ideia do Grand Prix é aproximar nossa rede de Institutos de Inovação do Senai as melhores soluções, visando avançar em um produto final para as empresas e setor", destaca o profissional.


Sobre a MEC SHOW

A MEC SHOW é a principal feira do setor metalmecânico no Espírito Santo e reunirá mais de 150 marcas nacionais e internacionais, apresentando as mais recentes novidades tecnológicas.

A MEC SHOW é uma promoção do Sindifer-ES e do Cdmec, com realização da Milanez & Milaneze - empresa do Grupo VeronaFiere- e correalização do Sebrae/ES e do Sistema Findes-Sesi e Senai. O evento conta com o patrocínio da ArcelorMIttal, da Vale e do Banco do Nordeste; e apoio da Fibria, do Estaleiro Jurong Aracruz, da Abimaq, Abimei, ABM, Instituto Aço Brasil, Crea-ES, RedePetroES e Governo do Estado.


Serviço


MEC SHOW 2017 - 10ª Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial

Data: 18 a 20 de julho de 2017

Horário: 15h às 21h (acesso até as 20h)

Local: Carapina Centro de Eventos - Serra/ES.

Para mais informações: www.mecshow.com.br l www.milanezmilaneze.com.br


Tags:



Publicidade