Vila Velha

Tintas Marfim lança produto de alta resistência para o setor - MEC SHOW 2017

MEC SHOW 2017 Tintas Marfim lança produto de alta resistência para o setor

A empresa capixaba Tintas Marfim, sob o registro Tintas Internaval, é a única fabricante de tintas industriais e náuticas do Espírito Santo. Atuante nos setores naval e metalmecânico, a empresa, que aposta em tecnologia, sustentabilidade e pesquisas para a criação dos seus produtos, lança na MEC SHOW, de 18 a 20 de julho, a tinta de alto desempenho no combate à corrosão, denominada Navalzone 954.

A tinta faz parte da linha Epoxi e é feita para pintura de equipamentos, estruturas metálicas e para máquinas em geral que ficam expostas em ambientes de alta agressividade, tais como plantas de papel e celulose, plataformas, siderúrgicas e indústrias químicas. É ideal para manutenção de zonas de salpicos em estruturas offshore, onde a sua cura continua em condições imersas, o que a torna ideal para suportar a ação de marés. Também pode ser aplicada sobre a superfície reoxidada e ligeiramente úmida. "A expectativa é de vender 500 mil litros do produto ainda este ano", comenta o diretor comercial e de P&D da Tintas Marfim, Felipe Fittipaldi.

A atuação no mercado e o lançamento da fabricante vão ao encontro com as prospectivas do setor, uma vez que a Petrobras deve investir nos próximos cinco anos R$ 32 bilhões no Espírito Santo em prospecção de óleo e gás. "Em meio aos investimentos previstos para os próximos anos no setor, visamos aumentar a participação no mercado, promovendo a oferta de soluções de pinturas inteligentes, baseadas em produtos inovadores e serviços customizados", explica Fittipaldi.

E completa: "Para os próximos anos, a Tintas Marfim estima um investimento de R$ 2 milhões na linha de produtos industrial e náutica, além de contratação de mão de obra, equipamento e matéria-prima".

O destaque do produto também fica por conta da preocupação que a fabricante tem com o meio ambiente. "Adotamos processos que não apresentam qualquer tipo de risco à população e natureza. Substituímos solventes agressivos por matérias-primas de fontes sustentáveis", afirma o diretor.

Serviço

MEC SHOW 2017 - 10ª Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial

Data: 18 a 20 de julho de 2017

Horário: 15h às 21h (acesso até as 20h)

Local: Carapina Centro de Eventos - Serra/ES.

Para mais informações: www.mecshow.com.br l www.milanezmilaneze.com.br


Tags:



Publicidade