Mantenópolis

Em parceria com a prefeitura, polícia realiza vistoria - Veículos escolares

Veículos escolares Em parceria com a prefeitura, polícia realiza vistoria

Preocupados com o transporte e a segurança dos alunos, Polícia Militar de Mantenópolis/ES e Prefeitura Municipal realizaram vistoria nos veículos escolares do município de Mantenópolis/ES.

O comandante do Destacamento Policial Militar de Mantenópolis, solicitou ao prefeito Hermínio Espanhol, uma vistoria em todos os veículos escolares daquele município, no qual Hermínio, prontamente aceitou e disse que a vistoria é uma preocupação de todos, tendo em vista que a segurança dos alunos tem que ser prioridade no município.

Hermínio informou ainda, que já estava querendo realizar tal feito, que sempre estará apoiando aquilo que for benéfico e seguro para o município. Destacou ainda que tal vistoria visa melhorar a segurança dos alunos que estão sendo conduzidos nestes veículos.

Na vistoria foram cobrados o nome do condutor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Categoria, endereço do condutor, marca do veículo, condições do veículo, tipo Pneus, Freio de mão, Freio Pedal, Cinto de Segurança, Retrovisores, funcionamento de Faróis e Lanternas de Freio e alerta, condições dos Bancos, Travas nos vidros e Para-Brisa.

Aos proprietários dos veículos, foi concedido um prazo de 48 horas, no qual o veículo deverá ficar fora do transporte até que sejam sanadas irregularidades encontradas e apresentar ao chefe de transportes do município, que deverá liberá-los, informando a PM sofre a regularização. Caso não sejam regularizados, perderão o contrato, sendo realizado nova licitação para o transporte escolar daquela linha.

A vistoria aconteceu no dia 13 de julho de 2017, iniciando-se às 08h, com término às 16h. Além dos militares e o chefe de transporte do município, tal vistoria contou com o acompanhamento de um mecânico para veículos pesados, e foi realizado no pátio da garagem da prefeitura.


Tags:



Publicidade