Vila Velha

Vivência terá cinema e cultura guarani em Vila Velha - Cultura indígena

Cultura indígena Vivência terá cinema e cultura guarani em Vila Velha

Evento acontece nesta terça-feira com presença de um cacique indígena e comida típica

Uma noite para conhecer mais sobre a cultura indígena. Essa é a proposta para terça-feira da Cine Vivência: Língua e Cultura Guarani no Espírito Santo, evento gratuito que acontece em Vale Encantado, Vila Velha, contando com cinema, comida típica e roda de conversa com indígenas.

A vivência terá início com a exibição de três curta-metragens sobre a cultura guarani no Espírito Santo, produzidos pelo cineasta Ricardo Sá junto às aldeias de Aracruz. Os filmes são "Canções de Resistência Guarani", "Reikwaapa - Ritos de Passagem Guarani" e "Quando a Criança Nasce". Logo após a sessão, haverá uma vivência e debate com Marcelo Guarani (Werá Djekupé), cacique da aldeia Kaagui Porã, em Aracruz, e também co-produtor de Reikwaapa.

O evento marca o encerramento do primeiro ciclo do projeto Vivências de Língua e Cultura Guarani, fruto de parceria entre Centro Cultural SerMentes, que recebe as atividades, e o projeto Quintas no Quintal. Nesta edição conta também conta com a parceria do Cineclube El Caracol, apoiado pelo Funcultura e Secult-ES.


Tags:



Publicidade