Vitória

Prefeito recebe Instituto Histórico e Geográfico - Turismo

Turismo Prefeito recebe Instituto Histórico e Geográfico

O prefeito Max Filho recebeu, na tarde desta quinta-feira (13), na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, membros da diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV). No encontro foram abordadas propostas para transformar Vila Velha numa referência nacional do turismo histórico e geográfico. Em parceria com a Prefeitura de Vila Velha, o IHGVV realiza diversas ações culturais, educacionais e turísticas. Sediado na Casa da Memória, no Sítio Histórico da Prainha, o instituto recebe 42 mil visitantes por ano.

"Nossa administração tem dialogado com o Governo do Estado e a Prefeitura de Vitória para promover o turismo histórico e ecológico, principalmente por meio de uma hidrovia, usando um sistema de ecobalsas entre Vila Velha e a Capital. O Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha tem todo o nosso apoio", afirmou Max Filho.

Além do prefeito, participaram do encontro o ex-governador do Estado, Max Mauro; os secretários municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado; os subsecretários de Cultura, Eliomar Carlos Mazoco e de Comunicação, Alvarito Mendes Filho; além do vice-presidente do IHGVV, Manoel Goes Neto.

"No segundo semestre de 2017 lançaremos diversos projetos culturais e educacionais em parceria com a Prefeitura de Vila Velha. A atual administração sempre foi parceira do instituto. Max Filho foi o último prefeito de Vila Velha que melhorou a estrutura física da Casa da Memória e por consequência do IHGVV, em 2008", declarou Manoel Goes Neto.


Tags:



Publicidade