Pinheiros

Polícia prende quadrilha de Pinheiros acusada - Assaltaram a fazenda

Assaltaram a fazenda Polícia prende quadrilha de Pinheiros acusada

Foi presa na noite desta quinta feira, 13, pela Policia Militar e por Agentes do Serviço de Inteligência da Policia Militar de Montanha (P2) uma quadrilha acusada de cometer um assalto na Zona Rural de Montanha.

O caso!

Após tomar conhecimento de furto ocorrido na Fazenda São Francisco, Zona Rural do município de Montanha/ES, próximo ao Distrito de Vinhático, onde a vítima J. A., informou que, após chegar a sua residência, aproximadamente às 17 horas, encontrou a porta dos fundos arrombada.

A vítima informou que haviam sido subtraídos alguns objetos, dentre eles, uma máquina de solda, juntamente com uma máscara de solda e uma Bomba d’água.

Operação!

Em seguida a vítima manteve contato com a Polícia Militar. Logo depois, Agentes do Serviço de Inteligência da Polícia militar foram informados de que um veículo FORD/KA da cor branca estava sendo ocupado por três homens, e foram vistos pouco antes do furto nas imediações da fazenda onde ocorreu o crime.

Diante das informações foram feitas buscas na zona rural com finalidade de localizar os suspeitos, e por volta das 19 horas e 15 minutos, moradores do Distrito de Vinhático informaram que 03(três) indivíduos a bordo de um veículo com características do veículo citado, chegaram ao Distrito e fora observado que, um deles estaria de porte de uma arma de fogo, e relataram ainda que os suspeitos estavam planejando roubar o posto de combustível no Centro do Distrito.

Prisão!

A guarnição da Rádio Patrulha e os Agentes do Serviço de Inteligência da PMES deslocaram se para o Vinhático, e localizaram os suspeitos num bar e Restaurante, que fica ao lado do Posto que seria assaltado.

Ao realizar a abordagem, foi localizado na cintura do R. S. D. S ., um revolver calibre 38, com capacidade de 06 tiros, com 06 munições intactas.

Outro suspeito é o L. C. S ., vulgo "FENEMÊ", que possui um mandado de prisão em aberto por estar evadido do sistema prisional desde 15/03/2017, e é suspeito de realizar diversos outros furtos e roubos na região, inclusive, foi reconhecido por uma de suas vítimas.

Falsidade!

O L.,"FENEMÊ" tentou dar o nome falso, L. S. S ., entretanto, já era conhecido pelos agentes do SIPOM. O terceiro individuo V. N. P., vulgo "BACHEIRO" , já conhecido no meio policial por fazer parte de uma quadrilha que atua em roubos, furtos e adulteração de veículos, e com ele foi encontrada uma nota falsa de R$50,00 (cinqüenta reais) que estava em seu bolso.

Objetos do furto!

O veículo usado no crime estava de posse de "Bacheiro", e dentro dele foi localizado os objetos furtados na fazenda, que foram reconhecidos pela vítima, além de 15 munições de calibre 38, acondicionadas dentro de uma luva de pano.

Adulteração!

A policia informou que o veículo está registrado em nome de M. D. V. D. S , e há sinais de adulteração no chassi, e encontra-se à disposição da autoridade policial na sede da 4ª Cia do 2º Batalhão, localizada no município de Montanha/ES.

Algemas!

Ainda de acordo com a Policia, foi necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física dos envolvidos e minimizar o risco iminente de fuga. Os detidos foram conduzidos sem lesões corporais para serem tomadas as medidas cabíveis.

Após a operação realizada pelos Militares, resultou na apreensão de uma arma de fogo, 21 munições, uma nota de R$ 50,00 reais (falsa), materiais furtados na Fazenda e com um suspeito foragido.

Todos os envolvidos detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória em São Mateus, e encontra-se a disposição da Justiça.


Tags:



Publicidade