Brejetuba

Prefeitura procura identificar irregularidades - Auditoria interna

Auditoria interna Prefeitura procura identificar irregularidades

A Prefeitura Municipal de Brejetuba, através da Unidade Central de Controle Interno - UCCI, inicia as atividade de Auditoria Interna no Poder Executivo.

A Auditoria Interna é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo e visa fiscalizar os procedimentos de controle estabelecidos pelo próprio órgão e pela legislação, identificando possíveis inconformidades e irregularidades e propondo melhorias.

AUDITORIA

A Controladoria Geral do Município (CGM), como UCCI - Unidade Central de Controle Interno, exerce de modo preventivo ações de auditoria interna nos órgãos da Administração Municipal (Poderes Executivo e Legislativo), em cumprimento ao disposto no artigo 74 da Constituição Federal.

Anualmente, a Controladoria Geral do Município apresenta um Plano de Atividades de Auditoria Interna - PAAINT - no qual são planejadas as ações de auditoria, que serão executadas no ano seguinte à sua elaboração, que visam o fortalecimento e aprimoramento da gestão.

A Controladoria Geral do Município, no ano de 2016, editou seu primeiro Plano de Atividades de Auditoria Interna, para aplicação no âmbito do Poder Executivo no exercício de 2017, e que tem por objeto avaliar a aplicação das Instruções Normativas vigentes.

As Auditorias internas, são realizadas por servidores que preenchem os requisitos legais, e designados através de ato do chefe do Executivo, os quais ficam sob supervisão direta do Controlador Geral - responsável pela UCCI, o qual é incumbido de planejar, direcionar e acompanhar os trabalhos de auditoria, emitindo seu relatório ao final dos trabalhos.
Para conhecer o Manual de Auditoria Interna da Prefeitura de Brejetuba-ES, o primeiro Plano de Atividades de Auditoria Interna, da Prefeitura Municipal de Brejetuba-ES (PAAINT 2017), os atos de nomeação da equipe de Auditoria interna, bem como os resultado das auditorias clique nos links abaixo:

Manual de Auditoria Interna - IN SCI 002/2013

Decreto 294/2016 - Aprova Plano Anual de Auditoria Interna

Plano Anual de Auditoria Interna - PAAINT - 2017

Decreto 315/2017 - Nomeia Comissão de Auditoria Interna - COAUDI


Tags:



Publicidade