Apiacá

Governador reúne gerentes para discutir ética e projetos - Ética Pública

Ética Pública Governador reúne gerentes para discutir ética e projetos

O governador Paulo Hartung e o presidente do Conselho Estadual de Ética Pública, Jovacy Peter Filho, reuniram, na manhã desta quarta-feira (12), gerentes do Poder Executivo Estadual para debater Ética Pública. Na oportunidade, Hartung explanou brevemente sobre os projetos prioritários. O encontro foi realizado no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, Cidade Alta, em Vitória.

"Esse encontro tem conteúdo e simbolismo no que estamos fazendo no Governo, além disto, é uma importante oportunidade para avançarmos nas discussões sobre ética pública neste mundo conectado que estamos vivenciando. Estamos com o Conselho Estadual de Ética Pública reestruturado, com quadro técnico de alto nível, desenvolvendo um importante trabalho. Essa agenda é uma oportunidade para debater o tema com profundidade", destacou o governador Paulo Hartung.

"O momento é difícil, nossa arrecadação está com dificuldades, porém estamos estimulando nossa equipe de Governo na buscar por alternativas inovadoras e de baixo custo para evoluirmos em políticas públicas inovadoras e na prestação de serviços de qualidade", completou Hartung.

O presidente do Conselho Estadual de Ética Pública, Jovacy Peter Filho, reafirmou que a reunião com os gerentes é mais uma oportunidade e iniciativa para aproximar os servidores do Conselho Estadual e debater os parâmetros da ética no setor público. "A conduta de vocês, servidores públicos, além de estar legalizada tem que estar balizada com os princípios da ética pública. Sabemos que é um tema complexo, muitas vezes difícil de ter os limites definidos, por isso, estamos à disposição para debatermos e esclarecermos o tema em reuniões, palestras e eventos", destacou o presidente.

No último mês de Junho, Hartung também discutiu o ética pública em reuniões de trabalho realizada com os membros do secretariado, subsecretariado, dirigentes de órgãos e empresas públicas estaduais.


Tags:



Publicidade