Domingos Martins

Bom Jesus do Norte vai disputar as finais - Copa Gazetinha

Copa Gazetinha Bom Jesus do Norte vai disputar as finais

Tudo pronto para mais uma decisão da Copa a Gazetinha, com a participação de jovens de Bom Jesus do Norte, que fazem parte do "Projeto Campeões de Futuro". A decisão será de 8 a 15 de julho na cidade de Alegre. A delegação de Bom Jesus do Norte vai contar com a participação de 40 atletas que estarão competindo nas categorias sub 13 e sub 15.

No domingo 13h30m terá o primeiro jogo na categoria sub 13. Pela chave B, a equipe de Bom Jesus irá enfrentar a equipe de Campinho, da cidade de Domingos Martins. Ainda no domingo, pela chave B, na categoria sub 15, Bom Jesus irá enfrentar a equipe de Ecoporanga.

O nucleio de futebol do Projeto Campeões de Futuro trabalha atualmente com, aproximadamente, 100 atletas com idades entre 7 e 15 anos, e treinam 4 vezes por semana: quintas e sextas-feiras no Campo Society, no bairro São João e quartas e sábados no Campo Municipal no bairro Vista Alegre.

O polo do Projeto Campeões de Futuro em Bom Jesus do Norte conta com 3 núcleos envolvendo 4 modalidades esportivas sendo, aproximadamente, 100 alunos praticando o futebol, sob a coordenação da Secretaria de Esportes; 142 alunos competindo no xadrez, sob a coordenação da Secretaria de Educação e 50 alunos nas modalidades de Jiu-jítsu e capoeira, coordenadas pela Secretaria de Assistência Social.

O Projeto Campeões de Futuro é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo e oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. Em Bom Jesus do Norte o município recebe uniformes, medalhadas para competições internas, além de jogos de xadrez, relógios e quadros magnéticos.


Tags:



Publicidade