Marataízes

Unidade Básica de Saúde é inaugurada - São João do Jabuti

São João do Jabuti Unidade Básica de Saúde é inaugurada

E a noite desta sexta-feira (07) foi de alegria para a comunidade de São João do Jaboti, no interior de Marataízes. A Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Obras entregou aos moradores da localidade uma belíssima Unidade Básica de Saúde "Mário Caetano de Souza".

Iniciada em 2015, a prefeitura investe cerca de R$ 580 mil (recursos próprios) nesta UBS que atende aos padrões exigidos do Ministério da Saúde. No local a população receberá atendimentos médicos, nas especialidades, ginecologista, clínico geral, pediatria, sala de curativos e área de enfermagem. O consultório odontológico e a sala de vacinas, funcionarão em breve.

O prefeito municipal, Tininho Batista, ressaltou a importância dessa unidade para a população e fez uma justa homenagem à família do Sr. Mário Caetano de Souza, nome dado à Unidade Básica de Saúde, em agradecimento à doação do terreno onde a unidade foi construída. "Deus nos permitiu iniciar esta obra na nossa interinidade e fico muito feliz em poder entregar essa unidade para a comunidade. Procuramos trabalhar em prol da população e quando encontramos pessoas com essa grandiosidade de coração como é do Paulo César de Souza Fernandes, que doou o terreno para que essa obra se tornasse realidade e contribuísse para que pudéssemos prestar esse serviço para toda a comunidade e numa das áreas mais importantes, a saúde." Diz agradecido.

Além desta unidade, o secretário de saúde, Erimar Lesqueves destacou outras obras da área da saúde que em breve serão inauguradas, uma Unidade de Saúde em Jacarandá e Cidade Nova e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, atrás da sede da Prefeitura, que já se encontram em fase de finalização. E, algumas ordens de serviço também serão dadas ainda este ano, como o Centro de Tratamento de Toxicômanos, próximo ao Ministério Público e a Unidade de Saúde da Barra, em frente a Creche Dona Lili Brumana. Segundo o secretário, a atual administração tem o compromisso em padronizar todas as unidades de saúde, acabando com os imóveis alugados no município.

"Agradeço a toda a equipe da saúde, pois sozinho não conseguiríamos entregar essa unidade. Estivemos aqui no dia 26 de agosto de 2015, juntamente ao prefeito assinando a ordem de serviço, e muitos não acreditavam que essa obra seria concluída. Estou muito orgulhoso e feliz, a saúde é prioridade na administração e quero ressaltar a importante iniciativa do sr Paulinho, se não fosse a doação deste terreno demoraríamos muito mais tempo para entregar essa obra." Diz Erimar.

Estiveram presente na inauguração da UBS de São João do Jaboti, o Presidente da Câmara Municipal de Marataízes, Willian de Souza Duarte, os secretário municipais, Anderson Gouveia (Defesa Social), Robson Seyr (Esportes), Luiz Carlos da Silva Almeida (Agricultura), João Antônio Neto (Assistência Social), Ricardo Pepe (Transportes), o Presidente do Conselho de Saúde, Marco César Nunes de Mendonça (Catito), os vereadores, Andrezinho Luiz, Edmo Brandão, Rogério Dedel, Thiago Foca, Carlos Dinho, a Superintendente da Atenção Primária, Sônia Pereira e a equipe de agentes de saúde da localidade, Ronivon, presidente da Associação de São João do Jaboti, Josivan Brandão Mothe, vice-presidente da Associação de São João do Jaboti, além de servidores municipais da saúde e de outras secretarias, a Guarda Municipal de Marataízes e moradores da localidade.

A Unidade Básica de Saúde de São João do Jaboti "Mário Caetano de Souza" inicia suas atividades nesta segunda-feira (10) das 7h as 16h


Tags:



Publicidade