Conceição da Barra

Polícia Militar recebe 80 novas viaturas do Governo do ES - Política estadual

Política estadual Polícia Militar recebe 80 novas viaturas do Governo do ES

Os capixabas ganharam mais um reforço na segurança. Oitenta novas viaturas foram entregues à Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (11), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). A solenidade ocorreu no Parque da Cidade, na Serra.

As novas viaturas fazem parte do total de 250 adquiridas pelo Governo do Estado e que serão entregues até o final do ano. Elas serão distribuídas entre os Batalhões da Grande Vitória, de Colatina, São Mateus, Cachoeiro e Ibatiba.

Durante o evento, o governador Paulo Hartung ressaltou que a solenidade de entrega das viaturas foi realizada na Serra em homenagem ao atual comandante da Polícia Militar, Coronel Nylton Rodrigues.

"Escolhemos esse local para homenagear um profissional que o município ajudou a formar. É uma homenagem dos capixabas ao trabalho desempenhado pelo coronel e que isso sirva como energia para trabalhar ainda mais", destacou Paulo Hartung.

O governador acrescentou que a entrega das novas viaturas faz parte da política estadual de enfrentamento à criminalidade.

"É gravíssima essa crise que estamos vivendo. Não é um momento fácil, mas tenho dito para as pessoas olharem para o restante do país e compararem com o Estado. A crise é dura, não está fácil, mas aqui no Espírito Santo estamos atravessando os desafios com o Governo inteiro e as contas em dia. A história já demonstra que toda crise passa e o Estado está preparado para as oportunidades que virão", afirmou Hartung.

Em abril, 54 veículos, do modelo spin, com ar, direção elétrica e equipamentos policiais, foram entregues.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nylton Rodrigues, enfatizou que o investimento na polícia vai na contramão da crise que polícias militares estão atravessando em todo país.

"Estive reunido com comandantes de polícias militares de outros estados e muitos sequer têm recursos para dar manutenção nos seus veículos. Esse momento aqui representa a valorização dos nossos policiais e segurança aos capixabas. Essas novas viaturas representam o investimento em ações que vão garantir o bem", frisou.

O secretário André Garcia ressaltou que as entregas mostram o compromisso com o dinheiro público.

"A principal vítima com a falta de recursos é o povo. Precisamos ter responsabilidade. Quem não se planejou está sofrendo. Não há nada mais responsável do que economizar para oferecer benefícios ao seu povo. Isso estamos fazendo e essas viaturas são a comprovação desse compromisso", frisou o secretário de Segurança Pública.

Batalhões beneficiados

1° Batalhão de Vitória
4° Batalhão de Vila Velha
6° Batalhão da Serra
7° Batalhão de Cariacica
8° Batalhão de Colatina (Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte.
9° Batalhão de Cachoeiro de Itapemirim (Atílio Vivácqua, Muqui, Castelo, Mimoso do Sul e Vargem Alta)
13° Batalhão de São Mateus (Conceição da Barra, Jaguaré e Pedro Canário)
14° Batalhão de Ibatiba (Iúna, Ibitirama, Irupi e Brejetuba ).


Tags:



Publicidade