Alegre

Campos municipais são revitalizados - Copa Gazetinha

Copa Gazetinha Campos municipais são revitalizados

Para receber os mais de 2.400 atletas da Copa Gazetinha, que se inicia no sábado, dia 8, em Alegre, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano revitalizou cinco campos municipais distritais para atenderem aos jogos do campeonato.

Os campos municipais de Rive, Celina, Anutiba, Santa Angélica e Café receberam pintura, poda de árvores, reformas básicas nos vestiários e arquibancadas e por fim o corte nos gramados. "São cuidados simples que entrariam na nossa programação de atividades sem mesmo ter o campeonato. O fato da Copa Gazetinha acontecer aqui nos deixa orgulhosos de poder colaborar com a recepção destes pequenos atletas. Esta é uma oportunidade que movimenta a cidade inteira, precisávamos deixar a casa em ordem", afirma o secretário municipal Henrique Pinel que coordenou os trabalhos nos últimos dias.

O prefeito municipal, José Guilherme, destaca o evento como sendo um momento importantíssimo para a cidade. "Diante da crise, trazer este movimento para a cidade e para os distritos, é proporcionar mais dinheiro no comércio, nos hotéis, nos alugueis que estão sendo contratados. Além, é claro, do exemplo de cidadania que o esporte trás. Essas crianças deixam de ficar nas ruas ociosas, sujeitas ao crime e as drogas e encontram no esporte uma maneira de realizar sonhos e atingir todos os benefícios que o futebol dá", enfatiza José Guilherme.

Copa Gazetinha – Tradição

A fase final da 42ª edição da Copa Gazetinha será realizada entre os dias 08 e 15 de julho em Alegre e vai reunir mais de 2.400 crianças e adolescentes divididos em 96 equipes.

A Copa Gazetinha é a maior competição de futebol infanto-juvenil do país e será jogada nas categorias sub-11, 12/13 e 14/15 anos. Por ser um dos maiores campeonatos de categoria de base do Brasil, o evento recebe ainda equipes de Minas Gerais e Rio de Janeiro, assim, a procura por talentos é muito grande, o que atrai olheiros de times tradicionais para acompanhar os jogos. "Profissionais de clubes de muitas outras regiões já nos procuraram para ficarem hospedados na cidade durante a competição. São olheiros de times cariocas, mineiros, baianos e por aí vai. Acredito que, mesmo com a possibilidade de criarmos craques de futebol, o foco principal é formarmos grandes cidadãos. É um dinheiro que investimos para tirar essas crianças das ruas e para elas passarem a ter uma atividade quando não estão nas escolas", concluiu Emerson Gomes Alves, o Mosca, servidor municipal, presidente da Câmara de Vereadores de Alegre e um dos organizadores.


Tags:



Publicidade