Ibiraçu

Programa realiza ações em Ibiraçu - Saúde na Estrada

Saúde na Estrada Programa realiza ações em Ibiraçu

Com o objetivo de promover ações para a qualidade de vida dos motoristas que passam pelo município todos os dias, a Prefeitura de Ibiraçu através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (04), a Campanha Saúde na Estrada em parceria com a rede de postos Ipiranga.

O programa itinerante, que conta com apoio de secretarias municipais de Saúde e de universidades, é realizado nos estabelecimentos especializados no atendimento ao público da estrada. A campanha, em prol da saúde dos motoristas que circulam pelas rodovias de todo o país, principalmente os caminhoneiros, oferece gratuitamente diversos serviços como testes de glicemia, pressão arterial, tipagem sanguínea e vacinação, além de levar informações sobre DST e Dengue, entre outros.

A Secretária Municipal de Saúde, Rosiclea Pelissari Oliveira, explica a importância do trabalho ofertado. "A Secretaria está dando apoio com palestras educativas e ofertando procedimentos básicos para alertar, principalmente, os caminhoneiros para a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e outros problemas de saúde. Nosso intuito é de que os caminhoneiros e a comunidade em geral se sintam estimulados a procurarem os serviços, se necessário. A saúde merece um cuidado especial", argumentou.


Tags:



Publicidade