Vitória

10ª Edição do Vitória Moda - A História do jeans

A História do jeans 10ª Edição do Vitória Moda

Estandes com exposição de peças, espaço criativo, de negócios e desfiles vão movimentar o mercado da moda local

O mês de julho promete ser especial para a moda capixaba, afinal o evento mais esperado do segmento já tem data marcada. Entre os dias 11 e 13 de julho acontece o Vitória Moda – Ano 10, de 14h às 22 horas, no Centro de Convenções de Vitória, no bairro Santa Lúcia, em Vitória.

Este ano o tema do evento é "A História do jeans" – que surgiu em 1792 e foi popularizado pelo judeu Levi Strauss em 1860 e que a partir de suas modificações na peça tornou o produto mundialmente conhecido até hoje – e sendo assim nada mais democrático do que esta história representar a feira de moda deste ano que chega a sua décima edição. 

No dia 10 de julho a abertura do evento será no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória, a partir das 19 horas, com a presença da jornalista especialista em moda, Lilian Pacce. 

Ela é uma das maiores autoridades de moda do país e apresenta e coordena o GNT Fashion desde 2000. Participa da cobertura dos desfiles do eixo Paris-Milão-Londres-Nova York desde 1987. É autora dos livros "Pelo Mundo da Moda’, ‘Ecobags – Moda e Meio Ambiente’ e ‘Herchcovithc; Alexandre’ e já recebeu duas vezes o prêmio de melhor jornalista de moda do país, pelo Phytoervas Fashion (1998) e pela ABIT Fashion Brasil (2000). 

O ‘Espaço Business’ e o Salão ‘Ofícios da Moda’ fazem parte do Vitória Moda, além da área de desfiles das grifes capixabas. No Espaço Business será possível ver as peças que serão apresentadas no desfile – que está sendo chamado de "See Now, Buy Now" (‘veja agora e compre agora’) e outras peças das coleções das marcas que serão vendidas no atacado e varejo. "Além dos estandes no Espaço Business elas vão apresentar suas peças nos desfiles e com parcerias com fabricantes de calçados e até de acessórios", ressaltou o presidente da Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário, José Carlos Bergamim. 

"Para este ano é esperado um crescimento de 10% nos negócios chegando ao valor de R$ 21 milhões sendo que no ano de 2016 as vendas giraram em torno de R$ 19 milhões", afirma o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra. "No ano passado tivemos uma média de cinco mil pessoas no evento, este ano a previsão é de seis mil, com 600 pessoas em média assistindo aos desfiles", conta

A maquiagem oficial fica por conta da empresa Indice Tokyo Make Up e o maquiador Wita Sassi conta que para este ano ele e sua equipe estão preparando um espaço especial para o público que for a feira: "Vamos ter um lounge com dois maquiadores disponíveis que estarão embelezando os presentes além de darem dicas das novidades em maquiagens para 2018", afirma entusiasmado.

No Salão Ofícios da Moda haverá o Espaço do Sebrae e uma área gourmet:

- Espaço Sebrae – um espaço vip onde empresários do setor têxtil irão receber orientação da instituição para realização de negócios em todo o Estado. 

O Sebrae ofereceu subsídio para 33 marcas expositoras no Espaço Business. Atendimento especial para cerca de 250 compradores vips. Subsídio para 11 expositores no Salão Ofícios da Moda e subsídio para 24 marcas que irão desfilar.

O evento também vai contar com um espaço externo para alimentação com dois foods trucks: ‘Chicks Gourmet Food Truck’ – que conta com opções de hambúrgueres, porções de frangos estilo chicken e pasteis de queijo, camarão e kieber – e o ‘Pé na Tábua Food Truck’ – que vai levar crepes, panquecas e cafeteria gourmet – "com sabores de café valorizando a cafeicultura capixaba, além de pão de queijo e sanduíches", afirma a empresária Alessandra Alcântara. 

No dia 26 de julho acontece a entrega do troféu "Prêmio Findes de Moda" onde são eleitos os destaques do Vitória Moda. A premiação tem três categorias: Melhor desfile; Melhor Estilista; Marca Revelação.
O evento é uma iniciativa do Sistema Findes, em parceria com o Sesi/Senai- ES e correalização do Sebrae – ES, organização da Premium Marketing Promocional e maquiagem oficial Indice Tokyo Make Up.

Abertura do Vitória Moda 2017 - Ano 10 

Dia: 10 de julho de 2017 (segunda-feira)
Local: Teatro do Sesi
Horário: 19 horas
Abertura: Orquestra Camerata do Sesi
Palestra: "Os Ícones do Jeans e sua Influência na Moda Contemporânea"
Palestrante: Lilian Pacce

Vitória Moda 2017 – Ano 10 

Dias:11, 12 e 13 de julho de 2017
Local: Centro de Convenções de Vitória – Santa Lúcia – Vitória – ES
Horário: 14h às 22 horas
Entrada: Gratuita
Desfiles: 17h30min às 21h30 min {Entrada convite vip}


Tags:



Publicidade