Anchieta

Prefeito estará em Limeira ouvindo moradores - Gestão participativa

Gestão participativa Prefeito estará em Limeira ouvindo moradores

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, irá se reunir hoje (05), as 18h30min, na escola da comunidade de Limeira, no interior do município, com moradores da região (Limeira, Jabaquara, Pé do Morro, Serra das Graças e Simpatia). O objetivo é ouvir sugestões dos moradores e apresentar o atual cenário financeiro do município.

Esse já é o 9º encontro realizado pelo executivo com a sociedade, a fim de informar sobre a situação e as novas medidas que deverão ser adotadas. Já amanhã (06) o encontro, com o mesmo propósito, será realizado em Córrego da Prata, abrangendo os moradores de Alto Pongal, Alto Joeba, Itaperoroma Baixa, Itaperoroma Alta e Dois Irmãos.

De acordo com informações do gabinete, o prefeito vem se reunindo com diversas classes para falar do assunto. Já aconteceram encontros com vereadores, sindicatos, imprensa, comunidades e associações.

Durante as reuniões, o prefeito e uma comissão abordam sobre a receita, despesas e as dívidas da municipalidade. Será explanado ainda a respeito da queda na receita e a previsão de um declínio mais brusco nos anos de 2018 e 2019, em virtude da paralisação das operações da Samarco, ocorrida em 2015. Ainda, a equipe da prefeitura acolhe informações, reclamações e sugestões dos moradores sobre os serviços públicos.

"Já estamos passando por momentos difíceis, mas iremos enfrentar situações mais críticas com a queda em nossa receita. O problema é de todos. Precisamos nos unir e traçar um caminho para conseguir alternativas para amenizar a situação. O problema é passageiro, mas é necessário se organizar para não sentirmos um impacto ainda mais brusco , disse Petri.

A atual gestão vem enfrentando a pior crise financeira da história de Anchieta e ainda herdou da administração anterior uma dívida que ultrapassa a casa dos R$ 100 milhões.


Tags:



Publicidade