Mantenópolis

Câmara de vereadores quer gastar 600 mil com a construção - Nova sede

Nova sede Câmara de vereadores quer gastar 600 mil com a construção

Em um momento de crise e escassez de recursos em que os municípios brasileiros atravessam, a câmara de vereadores de Mantenópolis quer construir sua nova sede.

A reunião na câmara municipal de Mantenópolis foi bem tumultuada nesta terça-feira (04).
Em reunião extradicionar nesta terça-feira (04), a câmara de vereadores apresentou um projeto para apreciação dos nobre edis, para a construção da nova sede da câmara.

A proposta havia sido lida no ultimo dia 26/06 em reunião extraordinário ondem foi encaminhada a comissão de "justiça e redação de leis" para analise do seu aspecto constitucional, legal e jurídico de acordo com regimento interno da câmara na qual foi aprovado.

Em seguida, foi encaminhado a comissão de "finanças e orçamento", apos analise a comissão deu o perecer pela reprovação do projeto em questão.

Segundo o vereador Dr. Roberto Ferraz, "o presidente da câmara municipal de Mantenópolis informou que o projeto para construção da nova sede da câmara ( não é reforma ) que seria no PPA inicialmente orçada em R$ 91.250,00, na verdade é de PASMEM; R$ 600.000,00. Fui e serei contra esse disparate absurdo com o dinheiro público", afirmou o vereador.

A construção do prédio não é consenso na cidade. Boa parte da população é contrária, mesmo que a atual sede necessite de reformas. A proposta de construção é do presidente da casa.

Na Câmara, a justificativa do presidente para uma nova sede é oferecer mais conforto para vereadores e funcionários.

Esse argumento é rebatido pelo vereador, Dr. Roberto Ferraz. Segundo ele, "a construção de uma nova Câmara é desnecessária principalmente neste momento de crise que o país passa".

A pergunta que fica no ar é: não há outras prioridades nesse momento de crise? É realmente preciso gastar esse dinheiro? — questiona-se.

Boa parte dos vereadores se mostram contrario a construção.

Agora o projeto será levado para votação.


Tags:



Publicidade