Linhares

Mais de 5 mil atendimentos em ações esportivas e de lazer - Social

Social Mais de 5 mil atendimentos em ações esportivas e de lazer

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Linhares realizou o atendimento a mais de 5 mil pessoas em diversas atividades desenvolvidas no Município de janeiro a junho deste ano. São 10 projetos realizados em vários núcleos esportivos entre a sede e o interior, mais de 800 crianças atendidas em ações de parceria com o Governo do Estado e a organização de eventos para crianças, jovens, adultos além da Terceira Idade.

A secretaria priorizou também neste primeiro semestre o retorno de atividades que estavam paralisadas, como o Torneio 1º. de Maio e os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), que juntos envolveram 100 equipes de futebol amador, 2 mil atletas, 3 mil estudantes e 32 escolas da rede municipal, estadual e particular da cidade.

As novidades da secretaria para estes primeiros seis meses de gestão foram o 1º. Encontro de Kitesurf de Linhares e a Volta da Ilha do Imperador em comemoração ao Dia Mundial da Água, este último realizado em parceria com a Prefeitura de Rio Bananal. O secretário Ivan Salvador afirma que outras parcerias e novos projetos são desenvolvidos já para os próximos meses.

"Retomamos atividades que eram bem conhecidas dos linharenses como o Torneio 1º. de Maio, os Jogos Escolares, as escolinhas nos bairros e também implantando novidades no segmento esportivo. Para o segundo semestre já estão em desenvolvimento novidades em projetos esportivos em parceria com os municípios da região. Vem muita coisa boa por aí", afirmou o secretário.

Dentre os projetos em parceria com o Governo do Estado são ofertadas a crianças e adolescentes de Linhares, modalidades esportivas como: futsal, handbol, judô, karatê, jiu jitsu, ginástica rítmica, futebol e vôlei, totalizando 843 crianças atendidas nas localidades de Shell, São José, Araçá, Juparanã, Conceição, Bebedouro, Bairro Novo Horizonte (BNH), Interlagos II e no Centro Linharense de Apoio ao Menor (CLAM).

Ivan Salvador lembra ainda, que a Prefeitura de Linhares está trabalhando na manutenção e recuperação de equipamentos de ginástica e brinquedos das praças da cidade, bem como dos complexos esportivos e quadras de Linhares, além de apoio logístico para os atletas do município.

"Recentemente foram feitas a pintura, a reposição de madeiras que estavam em mal estado, ajustes, reposição de balanços, dentre outras melhorias nos escorregadores, balanços, gangorras e demais brinquedos que compõe a Praça 22 de Agosto. Temos muito espaços de lazer na cidade e que muitos deles necessitam de manutenção, por isso estamos finalizando processo licitatório para fazer os reparos necessários em todos eles", concluiu.


Tags:



Publicidade