Bom Jesus do Norte

Investindo na Formação de Professores - Educação especial

Educação especial Investindo na Formação de Professores

Em Bom Jesus do Norte, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou para os profissionais da rede, o Curso de Formação Continuada para Educação Especial, que teve inicio na sexta-feira (30/06), a partir das 17h30m, na Unidade Estratégia Saúde da Família, no Bairro São Sebastião, e contempla diretores, pedagogos, coordenadores e professores que trabalham diretamente com alunos com Necessidades Educacionais Especiais. O curso, que foi autorizado pelo Prefeito Marquinhos Messias, têm 120 horas de duração, sendo 40 horas presenciais e 80 horas na modalidade de Educação A Distância (EAD), com previsão de encerramento em dezembro.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Rogério Cantelle, o curso é totalmente gratuito e envolve, também, professores de Bom Jesus do Itabapoana, São José do Calçado e Apiacá, municípios que firmaram parceria aderindo a proposta.

Os Certificados de Conclusão serão emitidos pela Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus do Norte. "Esse curso faz parte da proposta do Prefeito Marquinhos Messias em incentivar a formação continuada de nossos profissionais. Já foi ofertado o curso de inglês, agora o de Educação Especial e mais adiante estaremos ofertando capacitações para os professores da Educação Infantil, fundamental 1 e Fundamental 2", declarou Cantelle.


Tags:



Publicidade