Anchieta

Frente fria faz temperatura despencar no interior - 13ºC em Alto Joeba

13ºC em Alto Joeba Frente fria faz temperatura despencar no interior

Segundo previsão do Incaper, temperaturas devem variar entre 16ºC e 25ºC em Anchieta, mas no interior devem ser ainda menores. A procura por pousadas e produtos da região rural aumenta na estação.

A passagem de uma frente fria no Estado fez despencar drasticamente as temperaturas desde ontem (02). A previsão, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é que as temperaturas continuem baixas no decorrer da semana.

Em Anchieta, de acordo com informações do sistema de meteorologia do Incaper, as temperaturas irão variar entre 16ºC e 25ºC e devem ocorrer períodos de chuva de terça a sexta-feira. Já no interior do município, as temperaturas chegaram a casa dos 13ºC.

Em Alto Joeba, por exemplo, segundo moradores, na manhã desta segunda (03), os termômetros registraram 13ºC.

E com esse frio, a procura por comidas típicas da região aumenta. No circuito turístico dos Imigrantes, há diversos empreendimentos que comercializam massas, doces, bolos, pães, licores. A entrada é por Alto Pongal e contempla as comunidades de Córrego da Prata e Alto Joeba.

No circuito Vale Viver Corindiba, na região de Olivânia, também há propriedades da agricultura familiar que oferecem produtos cultivados na região e transformados em deliciosos pães, tapiocas, doces, compotas, etc. Em Olivânia e Simpatia além desses empreendimentos, há pousadas e restaurantes.


Tags:



Publicidade