Alfredo Chaves

Banestes é parceiro do BNDES em canal on-line - Canal Empresarial

Canal Empresarial Banestes é parceiro do BNDES em canal on-line

Uma ferramenta on-line para análise de crédito vai facilitar a vida dos empresários. Uma plataforma voltada para o relacionamento com micro, pequenos e médios empresários foi lançada nesta semana pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banestes está entre os bancos cadastrados.

Chamada de Canal do Desenvolvedor MPME (www.bndes.gov.br/canalmpme), a ferramenta permite que as empresas manifestem pela internet o interesse por crédito e obtenham pelo próprio canal uma lista com as melhores condições de negociação, e os bancos respectivos. O empresário identifica na própria plataforma on-line as linhas mais adequadas para o seu empreendimento, simula o financiamento e encaminha de forma ágil e cômoda a proposta para o banco de seu interesse.

O Banestes opera no Canal do Desenvolvedor com as linhas de Crédito para Investimento, como BNDES Finame, BNDES Automático e BNDES Progeren.

A gerente de Crédito para Investimentos e Desenvolvimento do Banestes, Daniela Aleluia Lana, explica que, com base nas informações inseridas no Canal do Desenvolvedor MPME, as propostas são encaminhadas para a rede de agências do Banco, que realizam a análise de perfil e cadastral do cliente, prosseguindo o atendimento.

"Quando o empresário ainda não for cliente Banestes, faremos o direcionamento para a agência mais próxima da localização da empresa. Sob todos os aspectos, esse canal vai facilitar o acesso das empresas ao crédito, já que ele poderá iniciar sua demanda por financiamento com linhas do BNDES on-line e inclusive acompanhar o status da proposta de crédito desde o envio até a aceitação ou recusa", ressalta Daniela.

O objetivo do BNDES é que, com a parceria com o Banestes e outros bancos por meio do Canal do Desenvolvedor, haja mais capilaridade aos recursos, fazendo com que o apoio financeiro chegue às micro, pequenas e médias empresas em todo o território nacional.


Tags:



Publicidade