Itarana

Governo do Estado autoriza início das obras em Rizzi - Pavimentação

Pavimentação Governo do Estado autoriza início das obras em Rizzi

O governador do Estado, Paulo Hartung, esteve no município de Itarana nesta quinta-feira (29) para assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de pavimentação asfáltica e drenagem da via que liga a sede de Itarana à localidade do Rizzi, no interior. Na ocasião também foi inaugurada a pavimentação e drenagem da Rua Vereador Antonio Henrique Fiorotti, no Bairro Itaraninha.

Segundo o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-ES), Enio Bergoli, a nova pavimentação até o Rizzi será um exemplo para todo o país contemplando também uma faixa multiuso de 3 metros de largura, para pedestres e ciclistas, e estacionamento de 2 metros de largura. Ao todo a plataforma terá 12 metros de largura.

Além do asfalto, o projeto também prevê um novo calçamento a partir da Rua Antonio Ferrari Filho (NIteroi) até o final do Bairro Santa Terezinha com calçadas cidadãs em todo o percurso. O asfalto e o novo calçamento têm 4,08 quilômetros de extensão, incluindo um trecho da Rodovia Federal 484. Serão investidos, aproximadamente, R$ 9 milhões, com previsão de entrega de até 365 dias. Segundo informações da empresa contratada os serviços devem ser iniciados nos próximos 30 dias.

Moradores e diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o vice-governador César Colnago, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Enio Bergoli, o secretário dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli e os deputados estaduais Dary Pagung e Janete de Sá. O governador, o vice-governador e os secretários de Estado receberam cestas com diversos produtos da agroindústria de Itarana oferecidos pelo prefeito Ademar Schnneider.

Inaugurada Rua no Bairro Itaraninha

Após a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica até o Rizzi, o Governador Paulo Hartung, inaugurou as obras de pavimentação e drenagem da Rua Vereador Antonio Henrique Fiorotti, no Bairro Itaraninha. As melhorias, concluídas no final de 2016, foram realizadas com recursos do Estado no valor de R$ 712.186,43.

Além da drenagem e da pavimentação em PAVS foram construídas também calçadas cidadãs em toda extensão da Rua. Outras ruas do bairro também receberam pavimentação, realizada com recursos próprios do município. Cerca de 90 famílias foram beneficiadas com o serviço, reivindicado há muitos anos pelos moradores do local.


Tags:



Publicidade