Brejetuba

Workshop atrativos e encantos das montanhas capixabas - Fique por dentro

Fique por dentro Workshop atrativos e encantos das montanhas capixabas

Na Manhã do Dia 27 de Junho a "Associação Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau", realizou na "Casa do Turista", em Pedra Azul, um Workshop com o tema: "Atrativos e Encantos das Montanhas Capixabas", onde mais de 50 participantes, entre jornalistas, agentes, empresas e guias de turismo estiveram presentes.

Brejetuba, Afonso Cláudio, Castelo, Conceição do Castelo, Laranja da Terra, Marechal Floriano e Venda Nova do imigrante, foram os sete municípios que participaram do evento, através dos representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do Município, onde foram apresentados seus principais atrativos turísticos.

Como Representantes do Município de Brejetuba, participaram do evento a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Paula Maria Cardoso Neto e os colaboradores Dineir Ribeiro e Lubiesca Ricarte. Apresentaram produtos típicos do município, através de degustação de "Bolo de Café" e "Biscoito de Polvilho Azedo" feito pelas mãos de Nezimar Gonçalves, e um material audiovisual com os principais atrativos: as Belezas Naturais, o turismo rural "A Cafeicultura" e o turismo esportivo do município, como caminhadas ecológicas, encontro de trilheiros, passeio ciclístico entre outros.

Foi uma grande oportunidade de contato com o trade turístico, uma promoção direta com os agentes especializados no seguimento. Uma boa apresentação nesse tipo de evento abre portas para um maior fluxo de visitação programada no nosso município. Brejetuba se destacou por ser o maior Produtor de Café Arábica do ES, atraindo assim os olhares dos guias.

E na tarde do mesmo dia aconteceu em Venda Nova do Imigrante um Seminário de gastronomia, onde estavam presentes representantes da secretaria municipal de Cultura e Turismo, secretaria de Assistência Social e Micro Empreendedor Individual. Durante o evento pode-se apreciar duas palestras com o Chef Ari Cardoso e o Chef Gilson Surrage, finalizando com o Lançamento do Livro Receitas de Família 2016 e a Abertura do Festival Gastronômico Receitas de Família 2017.


Tags:



Publicidade