Itaguaçu

Comunidade de Itaguaçu recebe Praça Saudável - Prática esportiva

Prática esportiva Comunidade de Itaguaçu recebe Praça Saudável

Os moradores do Distrito de Palmeiras, em Itaguaçu, contam agora com um novo equipamento para a prática esportiva. Nesta quinta-feira (29), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), inaugurou mais uma unidade da Praça Saudável. O local foi entregue pelo vice-governador César Colnago e pelo secretário de Esportes e Lazer, Max da Mata.

Com um investimento de R$755.201,32, a praça do Distrito de Palmeiras conta com equipamentos para ginástica, campo de areia, pista de corrida e caminhada, além de espaço para lazer da população distribuídos em 1.500 m² de extensão.

"Investir mesmo em tempos de crise e entregar uma obra como essa praça é uma demonstração de organização nas contas e respeito aos recursos públicos. Quem paga os investimentos é o cidadão que contribui com seus impostos. Além de utilizar a praça, é importante, também, que ajudem a cuidar e conservar os equipamentos", afirmou Colnago.

Max da Mata destacou a importância da conservação do equipamento pela população. "A Praça Saudável é um excelente equipamento esportivo, pois democratiza a prática de atividade física e serve também como uma opção de lazer para a população. Mas é importante salientar que os moradores precisam utilizar os equipamentos com responsabilidade. Com isso, mais pessoas vão poder desfrutar das funcionalidades oferecidas pelas instalações", afirmou o secretário.


Tags:



Publicidade