Boa Esperança

Tradicional Cavalgada marca encerramento do Evento - Arraiá Pedra Furada

Arraiá Pedra Furada Tradicional Cavalgada marca encerramento do Evento

Vaqueiros, empresários, crianças, vereadores, deputado estadual, lideranças comunitárias, produtores, agricultores, lindas mulheres e simpatizantes do movimento, acordaram mais cedo e montaram em seus cavalos e se concentraram na Fazenda Bela Vista (Conhecida como Fraga) para participarem da tradicional cavalgada de encerramento do 27º Arraiá da Pedra Furada de São João do Sobrado.

O percurso de aproximadamente 05 km que ocorreu na manhã deste último domingo, 25, reuniu mais de 300 amigos e amantes do esporte que saíram em comboio, acompanhados por veículos de apoio, além de um trio elétrico com música e orações, organizadores e voluntários orientando os participantes durante todo o trecho, a tradicional Cavalgada foi considerada um grande sucesso e contou com a presença de diversas autoridades.

O deputado Estadual, Freitas, o ex prefeito de Pinheiros, Antonio da Emater, vereadores Edvan Alves, Welton Pezão, Valdirene, dentre outros estiveram presentes.

"Esse é um encontro que acontece a mais de vinte anos e a cada ano vem crescendo cada vez mais e ganhando uma dimensão que só vem a demonstrar todo o carinho e o apoio que os nossos amigos que estão aqui hoje, têm pela nossa cavalgada", enfatizou o Presidente da Câmara de vereadores, Iverlan Barbosa, um dos apoiadores da Cavalgada.

Iverlan destacou que este ano o homenageado foi o seu irmão José Barbosa, conhecido como Zé Bode, falecido no dia 06 de Março deste ano nos Estados Unidos.

Quem ficou encarregado de fazer a oração e homenagem ao irmão do vereador, foi o locutor de rodeio, Wallas Fazollo, revelado em São João do Sobrado e que tem feito muito sucesso em Pinheiros e região.

"A homenagem feita pelos nossos amigos e pelo irmão em Cristo, Wallas Fazollo, foi muito linda, em nome da minha família agradeço pelas belas palavras de apoio e carinho, são amigos como vocês que nos motivam a continuar a nossa caminhada e não deixar que este evento morra", agradeceu e emocionou – se o vereador Iverlan.

Ainda de acordo com o vereador, cavaleiros de Montanha, Itauninhas, Rio do Norte, Nova Lima, Nanuque – MG, Pedro Canário, Sobradinho, Boa Esperança, Pinheiros e Região estiveram prestigiando a cavalgada dos amigos.

Após percorrer diversas ruas de São João do Sobrado e serem recebidos pelos moradores que abriam as suas portas e saudavam com salva de palmas, os cavaleiros se encontraram na sede da Associação dos Produtores de São João do Sobrado para um delicioso almoço de confraternização acompanhado de um som mecânico.

O 27º Arraiá da Pedra Furada iniciou nesta última sexta feira, 23, com uma vasta programação: Logo as 8:00 da manha, os moradores puderam participar da 2ª Feira da Saúde, onde tiveram a oportunidade de receber diversos serviços totalmente gratuito, entre eles, vacina contra a gripe, sífilis, teste rápido de HIV, atendimento de ortopedia, psiquiatria, orientação de uma alimentação saudável, fisioterapia, teste de glicêmica, entre outros.

Ás 13:00 horas, as crianças puderam se divertir com o retorno do projeto " Amigos do Esporte".

Ás 18:00 horas, o prefeito Arnóbio Pinheiro e o seu vice Paulo Jovânio, acompanhados de diversas lideranças, inaugurou o Posto Policial e a Agência dos Correios de São João do Sobrado.

O momento mais esperado pelos foliões e turistas foi a abertura das festividades do 27º Arraiá da Pedra Furada pelo prefeito Arnóbio Pinheiro, que desejou boas vindas e uma excelente festa a todos os presentes.

Em seguida o cantor Gildo Fontoura animou o público com o tradicional forró arrasta pé.

Sem deixar o povo descansar, o cantor Elias Wagner, presenteou os foliões com um lindo show. Foram músicas para os mais variados gostos, forró, românticas, sertanejas, entre outras.

A excelente apresentação levou o público ao delírio e muitas lágrimas escorrendo pelo rosto.

Quem também não deixou o ritmo parar e fez o povão pular de tanto dançar foi à cantora do sucesso, a capixaba Ingrid Collares, que durante duas horas de show fez a alegria dos fãs, no seu vasto repertório estavam várias canções de sucesso da cantora: Off line ( do 1º CD) , aceita que dói menos, Ó pra você, Tô que to dentro, Pianinho, Parará, Se manca, Vida mais ou menos, Amante de Playboy, entre outros sucessos.

Dando continuidade a programação festiva, os irmãos capixabas abriram a noite do último sábado e encerramento com um contagiante forro pé de serra que fez os foliões dançar bem agarradinhos.

Ainda durante a apresentação, a tradicional pinga no jegue fez a alegria os foliões.

Em seguida foi à vez da banda Love Beat, que levou a juventude a loucura com lindas músicas. Encerrando a programação de shows, o grupo "Sapatilha 37", tocou muito forró até a madrugada.


Tags:



Publicidade