Espírito Santo

Prefeito reativa conselho para gestão de segurança pública - Reunião de segurança

Reunião de segurança Prefeito reativa conselho para gestão de segurança pública

Um panorama da segurança pública em Vila Velha foi apresentado na manhã desta quinta-feira (28), durante a primeira reunião do ano para a instauração do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na sede da Prefeitura de Vila velha, em Coqueiral de Itaparica. Reativado pelo prefeito Max Filho no município, o GGIM é um conselho multidisciplinar que discute assuntos ligados à egurança pública, como defesa social, trânsito, transporte público, serviços urbanos e violência. Durante o encontro o secretário de Prevenção Combate à Violência e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich fez uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, a Defesa Civil, o Videomonitoramento, o serviço de salvamento aquático, além dos setores de trânsito e transporte público.

Já o comandante do 4º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Sebastião Biato Filho abordou o trabalho da Policia Militar, no que se refere às ocorrências atendidas no município. O major Márcio Vieira Hollanda, que comanda a 13ª Companhia, em Jabaeté, também falou sobre o policiamento desenvolvido em alguns bairros da cidade e também da área rural.

Presente na reunião o secretário de Estado da Segurança Pública (SESP) André Garcia, falou sobre a importância da integração das políticas de segurança pública e defesa social no contexto do município. "Onde há GGIM, as ações de segurança pública são articuladas e mais eficientes. Por isso, a SESP estimula a criação de novos conselhos como esse", avaliou.

Sob a coordenação do prefeito Max Filho, o GGIM já está com outra reunião agendada para o dia 27 de julho. "Com o conselho construiremos novos padrões de segurança pública em Vila Velha, de maneira articulada e integrada com os vários órgãos que responderão por cada atividade", explicou o prefeito. E continuou: "Tudo isso em favor da segurança da cidade e do cidadão", acrescentou.

Estiveram presentes o comandante do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, tenente-coronel Carlos Alexandre de Oliveira Costa, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo (PRF-ES), Wylis Lyra, além de representantes da Marinha, Polícia Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além de vários secretários municipais, assessores e integrantes do governo municipal.


Tags:



Publicidade