Alfredo Chaves

Oficina de enfrentamento à violência em Alfredo Chaves - Assistência social

Assistência social Oficina de enfrentamento à violência em Alfredo Chaves

Foi realizado nesta quarta-feira (28), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Alfredo Chaves com a participação de grande número de pessoas, uma oficina com o tema: "Mobilizando e Articulando Ações para o enfrentamento a Violência na Região Sul do ES".

A ação foi realizada pelo Núcleo de Vigilância em Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de sensibilizar profissionais de saúde, educação, assistência social e demais áreas para o atendimento de vítimas com violências.

Representantes da Polícia, enfermeiros, médicos e técnicos da Saúde, servidores da Educação e da Assistência Social acompanharam atentamente a explanação feita pela representante da Superintendência Regional de Saúde, Priscila Santos de Oliveira Rocha, que fez diversas abordagens sobre os tipos de violências, como fazer o enfrentamento e acompanhamento dos casos.

"Queremos em parceria com toda a equipe de profissionais deste município contribuir para uma comunicação mais efetiva, utilizando os diferentes canais existentes para a resolução de conflitos, pois são vários os atores sociais envolvidos no atendimento às vítimas de violência", explicou a representante da Superintendência.

Ainda de acordo com dados da Superintendência Regional de Saúde, a região Sul é uma das mais violentas do Estado. Mulheres, crianças e idosos são os mais atingidos.


Tags:



Publicidade