Pancas

Reunião define estratégias futuras - Turismo em Pancas

Turismo em Pancas Reunião define estratégias futuras

A subsecretaria de Turismo e Cultura realizou nesta terça, dia 20 de junho, uma reunião com a comunidade para debater sobre o planejamento turístico do município. Durante o encontro foram apresentadas as potencialidades de Pancas e o interesse do município em alavancar o setor.

A palavra foi dada aos presentes, que sugeriram importantes ações para que o município se desenvolva turisticamente. De imediato, algumas ações serão tomadas pela secretaria. A proposta inicial é catalogar todos os empreendimentos, a fim de se construir um plano de trabalho para os próximos anos. Outra ideia sugerida pela Secretaria foi a criação de um site e um aplicativo para celular com os atrativos naturais, culturais e informações importantes aos turistas, além da elaboração de um calendário com eventos esportivos, religiosos e culturais.

Outras ações importantes foram propostas pela Secretaria, como promover capacitação profissional, promover a ampla divulgação turística do município nas redes sociais, criar material promocional para impressão, catalogar/criar novas rotas turísticas no município; criar oportunidades através de PPP (Parcerias Público-Privadas).

Além disso, o Município pode intermediar a abertura de linhas de crédito e financiamento com entidades competentes. Na reunião de ontem, inclusive, três profissionais colocaram suas instituições à disposição para esclarecimento de dúvidas sobre o assunto.

A próxima reunião será no dia 24 de julho, às 19h, no auditório da Secretaria de Educação.


Tags:



Publicidade