Apiacá

Prefeitos do ABC Capixaba otimistas com investimentos - Exposul Rural

Exposul Rural Prefeitos do ABC Capixaba otimistas com investimentos

O Prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias participou, no dia (21), ao lado do governador Paulo Hartung da abertura da Exposul Rural, em Cachoeiro de Itapemirim. Durante o evento o chefe do executivo capixaba lançou o Programa de Barragens para o Sul e para o Caparaó e sancionou o projeto de lei que cria o Fundo de Desenvolvimento Econômico Regional do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul).

O Programa Estadual de Construção de Barragens faz parte do pacote que prevê investimentos de R$ 90 milhões para a implantação de mais de 60 reservatórios de água no interior do Estado até 2018.

Fundesul

O Fundesul, projeto de autoria do Executivo Estadual, aprovado pela Assembleia Legislativa, será gerido pelo Banco de Desenvolvimento do ES (Bandes), e colocará inicialmente R$ 50 milhões no Fundo que visa impulsionar investimentos capazes de ampliar a geração de emprego e renda nos municípios que fazem parte da macrorregião sul capixaba.

Sobre os investimentos do governo do estado nos municípios do Caparaó, Marquinhos Messias vê com otimismo esse apoio. " Essa atenção do Governador com investimentos importantes no interior está sendo fundamental para que nós prefeitos possamos estar retomando o crescimento da região de maneira sólida", avalia com otimismo, o Prefeito Marquinhos Messias que esteve acompanhado dos prefeitos de Apiacá, Fabricio Thebaldi e São José do Calçado, José Carlos de Almeida.


Tags:



Publicidade